Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

O Dia da Dependência

Posted by Jean Farias On terça-feira, 7 de setembro de 2010 0 comentários

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!.*

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1Pedro 2.9

Nesta data tão importante para a nossa nação, quando foi rompido os laços da união política do Brasil com Portugal precisamos interceder por nossa terra e romper todo grilhão que aprisiona o nosso povo ao império das trevas.

Cristo fez de nós uma nação de sacerdotes reais, somos príncipes do Senhor. Como o príncipe D.Pedro proclamou a independência do Brasil, usemos a autoridade que nos foi delegada em Cristo Jesus, para bradar que o Brasil precisa de Jesus. Que nossa nação é totalmente dependênte desta graça salvadora do Filho de Deus. Do Seu favor que não merecemos, mas nos é dado como dom de Deus.

Precisamos reconhecer os pecados do povo. Clamar pelo perdão e pela restauração de nossas vidas e famílias, confiantes nas misericórdias que se renovam a cada manhã (Lm 3.22-23.

E decretar o fim do principado das trevas e estabelecer o Reino do nosso Deus. Clamar para que Seus embaixadores implantem em cada cidade e estado do nosso Brasil o Trono daquele que Reina de eternidade para eternidade.

Só Jesus tem palavras de vida para o nosso Brasil. Que cada casa brasileira receba com alegria essas palavras de bençãos do Filho de Deus e sejam um testemunho vivo para o Seu louvor. Sendo um instrumento nas mãos de Deus para levar as boas novas até os confins da Terra. Que a glória do Senhor transborde sobre o Brasil e que ela não se limite a ele, mas flua para todos os povos e nações.

Que o Senhor desperte a sua igreja e levante os seus atalaias no Brasil. Essas eleições são vitais para nossas vidas. Que as leis do inferno que são decretos de morte para o nosso povo e um impecilio para a Igreja do Senhor sejam frutradas em o nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário