Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

O Inverno

Posted by Jean Farias On terça-feira, 21 de junho de 2011 0 comentários

Hoje, começou uma nova estação: o inverno. Uma estação muito difícil mas essencial. Durante o inverno as folhas caem, não há mais frutos e folhas, os pássaros foram embora, as imperfeições se revelam e a árvore, antes tão cheia de vida, parece que morreu.

A árvore usava toda sua força para gerar seus frutos, manter sua beleza e perfume, ser morada dos pássaros. Mas agora se concentra em permanecer viva. Este é o tempo de nutrir-se de águas profundas. Dizem que em lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos.




Assim como acontecem com a árvore, o mesmo vivemos. Depois de momentos tão maravilhosos e intensos vivemos circunstâncias inesperadas. A alegria e a paz torna-se em tristeza e decepção. Nossos defeitos se revelam e vemos o quão pecadores somos, as vezes nos surpreendemos com atitudes que não esperamos e reprovávamos. Os sonhos, os projetos e as promessas de Deus não acontecem e parecem que não vão se realizar. Entramos em um tempo de silêncio.

O inverno da nossa vida é um tempo de dependência de Deus. Nele a graça bendita do Salvador torna-se tão clara diante de nós. Precisamos buscar por sua presença para beber das águas profundas do rio do Espírito.

Nesta estação, nossas motivações são reveladas. Descobrimos qual é a nossa verdadeira razão. A luz trás a verdade. Tudo se revela.

Precisamos nos render ao descanso do Pai e aprendemos a esperar. Vivemos na dependência e passamos pela transformação. Somos curados. Somos libertos. Somos preparados para viver a vida de Deus para nós. Iniciamos o processo de glória em glória. No inverno vemos o potencial da força do Espírito em nós.

Precisamos crer. As promessas de Deus não morreram, elas permanecem vivas dentro de nós.

Tenha ESPERANÇA, a primavera irá chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário