Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Do Nada Deus Faz Tudo

Posted by Jean Farias On terça-feira, 6 de julho de 2010 1 comentários

No livro de 2 Reis 17.8-16 é narrada a história da viúva de Sarepta, que é de Sidom. Em meio ao período de seca aquela pobre mulher tinha somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija para seu sustento e de seu filho, apenas para uma refeição e logo depois esperariam a morte. Mas da sua necessidade, do pouco que a viúva possuia, Deus fez um milagre estraordianário e assim comeram ela, o profeta e a sua casa por muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.

Em seguida vemos o profeta Elias no monte Carmelo intercedendo para que chovesse dobre a terra. Não havia nenhum sinal aparente de que cairia chuva mas ele insistiu, teve fé. Por seis vezes seu ajudante olhar para a região do mar para ver se alguma coisa acontecia e nada. Porém na sétima vez uma nuvem do tamanho da mão de um homem surgiu e isto bastou para os céus se enegrecerem e com nuvens e ventos e cair a grande chuva ( 1 Reis 18.41-45)


Em 2 Reis 4.1-7 vemos a história de outra viúva, mulher dos filhos dos profetas, que recebera como herança dívidas e como não possuía recursos para quitar a dívida a solução era a entregar seus filhos ao credor como escravos. A viúva então procura pela ajuda do profeta Eliseu. Este traz a solução de dentro da sua crise. Ela não possuía nada, apenas uma botija de azeite. Daquela botija de azeite o Senhor realizou o impossível, o azeite foi multiplicado para muitas outras vazilhas. Ela vendeu aquele azeite, pagou a dívida e ainda viveu do resto que sobrou.

Durante o ministério do nosso Amado Mestre e Senhor Jesus Cristo não foi diferente. Uma grande multidão acompanhava o Filho de Deus porque via os sinais que operava sobre os enfermos. Jesus com apenas cinco pães e dois peixinhos, doados por um rapaz, saciou uma multidão de 5 mil homens, além de mulheres e crianças, e ainda sobrou dos que havia comido 12 pães (João 6.1-13).

Essas quatro situações há algo em comum: o nada. Em todas elas foi declarada que nada havia para mudar. A terra estava seca e não havia alimento para todos, apenas para uma refeição e depois a morte. No céu não havia sinal nenhum de chuva, apenas uma nuvem do tamanho da mão do homem. Não existia recurso nenhum para se pagar as dívidas e livrar a herança do Senhor da escravidão, apenas uma botija de azeite. Não havia dinheiro para comprar pão para toda aquela multidão, apenas um rapaz com cinco pães e dois peixinhos.

Em todas elas há crise e uma declaração de derrota, mas o Senhor em todas elas colocou uma vírgula seguida por uma declaração de "apenas" e deste "apenas" Deus realizou o milagre. Daquilo que nada havia Deus salvou a casa da viúva da fome e da morte e supriu as necessidades do profeta. Da pequena nuvem do tamanho da mão do homem Deus derramou chuva abundante sobre a terra seca. De uma botija de azeite Deus livrou os filhos da viúva da escravidão e supriu as demais necessidades. De cinco pães e dois peixinhos Jesus fartou uma multidão e ainda sobrou 12 cestos cheios de pães.

O nosso Deus precisa apenas do nada para fazer o milagre. Do nada Adonai criou todas as coisas. Pra Ele basta apenas dizer "Haja" e tudo acontece. O pouco se torna em muito.

Tenho vivido isso. Minha conta para a minha capacitação ministerial tava zerada. Quando enfim tava começando a fazer os depósitos surgiu a necessidade de comprar meus óculos de gráu. Eu não tinha de onde tirar dinheiro para comprar os óculos e eu estava precisando comprar porque o problema de vista estava me prejudicando e o único recurso que eu tinha era o dinheiro do ctmdt. Deus sabe como meu coração foi ferido em ter que comprar aqueles óculos com o dinheiro da poupança. Eu não queria mecher na poupança mas era uma necessidade e eu confiei Nele, que Ele iria agir. Não para mim é para a glória do Senhor.

Eu estava voltando de férias, tinha o congresso do Diante do Trono que eu ia e mais investimentos eu tinha que fazer, meu celular quebrou e tive que comprar outro e me deixei levar pela ganância de outro melhor e comprei um caro e me envolvi com mais dívidas. A gravação do DT13 que diante de tudo isso não estava disposto a ir por causa das circustâncias mas me senti impulsionado pelo Espírito Santo a ir. Fora o meu consumismo que preciso frear. E quando eu já me entristecia porque minha conta continuava zerada Deus realizou o impossível. Para Ele bastou o nada para colocar uma "vírgula" e realizar o impossível.

No aniversário do Departamento de Oração da Juventude da minha igreja o pregador pregava sobre a mãe de Moíses que recebia um salário para cuidar do seu filho. Ele profetizou sobre nós que naquela semana receberiamos um salário para cuidar do nosso filho. Eu tomei posse daquela palavra profética com fé sobre o meu filho (ministério) e vi o milagre acontecer.

Naquela semana comecei a vender os produtos da Forever com sucesso, como eu nunca havia feito. Eu já tinha a revista e não levava muito fé nela mas o Senhor mudou a situação e tô prosperando. Antes minha conta tava zerada agora posso ouvir o ruído de abundante chuva. Pode parecer nada o que tem lá diante de tudo que eu preciso para realizar esta obra mas já tenho muito porque para Deus basta não haver nada para Ele realizar tudo. Parece pouco mas já é o necessário para que profetas sejam sustentados, as necessidades das viúvas sejam supridas e as livre da morte, para livrar os orfãos da escravidão, para derrarmar a chuva sobre a terra seca e alimentar multidões e com ousadia eu posso declarar: alimentar as nações !

Quando depositei os R$15,00 essa foi a ministração do Espírito Santo ao meu coração. E toda a quantia que deposito alí é com alegria e fé que o milagre tá nascendo. Para mim aqueles quinze reais pareciam quinze mil reais, rss. Como o Senhor tem me confortado com essa situação e fortalecido a minha esperança. Nesses dias tenho aprendido Dele, apenas adorar. Mesmo diante das circunstâncias contrárias devo adora-Lo, romper em adoração. O Senhor é digno do meu louvor e nada pode calar o meu louvor a Ele !

Como na multiplicação dos pães e peixinhos, um rapaz deu seu alimento para Jesus realizar o milagre, na minha vida não é diferente. Um rapaz chamado Carlos Eduardo doou seus pães e peixes para o milagre acontecer. Confesso que eu não esparava que o rapaz fosse ele. Esperava ser alguém da minha família, dos meus amigos e até mesmo a minha igreja local mas Deus nos surpreende. Ele usa quem se coloca a sua disposição.

O Edu tem sido uma benção em minha vida. Conversamos bastante. E vejo nele um homem de Deus. Ele tá voltando agora para os caminhos do Senhor e olha eu não esparava tanto dele. Ele é uma pessoa extraordinária, deixa muitos crentes que nasceram na igreja e que estão a tantos anos na igreja no chão. Tem temor de Deus e isso é valiosíssimo as olhos do Pai. O Edu só precisa se entregar nas mãos do Oleiro para ser feito um vaso novo. Creio que falta pouco pra isso.

E ao Senhor seja toda a glória e todo o louvor !

Agora veio ao meu coração a canção Não Haverá Impossíveis do Diante do Trono 9. Vou colocar o cd e louvar a Deus com esta canção, mas baixinho porque já são quase 1 da madrugada rss






Um comentário:

Unknown disse...

e o interessante que para o jovem rico herda o reino de DEUS, tinha que ficar com nada(vá e vender tudo e dê aos pobres) então precisamos de nos esvazias de tudo que tem dentro de nós para que DEUS possa fazer um milagre em nós

Postar um comentário