Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Porque Te Abates Minha Alma ?

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 23 de julho de 2010 0 comentários

Semana passada estava assim igual aos filhos de Corá no Salmo 42. Com minha alma abatida, sem ânimo e o pior sem entender a razão. Estava na semana em que eu iria para Barretos, para mais uma gravação do Ministério Diante do Trono. Como eu estava alegre, entusiasmado e em grandes expectativas por esta ministração, pelas grandes obras que o Senhor tem para nós alí em Barretos.

Me chamou muita a minha atenção o verso 4, que antecede ao verso onde o salmista declara o abatimento em sua alma. Ele diz:

-Lembro-me destas coisas - e dentro de mim se me derrama a alma - de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procisão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa.

Como eu me identifiquei com este verso!

Era extamente isso o que eu vivia. Nos grandes ajuntamentos do Diante do Trono onde eu participei era assim: multidão em festa ao nosso Deus, entre gritos de alegria e louvor e eu era aquela pessoa que motivava a outros a participar desta festas (os guiava em procisão a Casa de Deus). Como era maravilhoso!

Mas no verso 5 o salmista nos fala:
-Porque estás abatidas, ó minha alma? Porque te pertubas dentro de mim?

Ele estava abatido e nem sabia porque. Eu queria saber porque também estava assim. Tinha tudo para está extasiado. O Senhor já havia ministrado ao meu espírito de como seria maravilhoso aquele momento alí em Barretos. Além disso pelas minhas circunstâncias eu não poderia ir pra lá. Mas o Pai preparou tudo e agora eu vou.

Então recebi a resposta do Espírito no verso primeiro e segundo:

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus suspira a minha alma.
A minha alma tem sede do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus ?

Agora sei o motivo desse sentimento: minha alma está faminta por Deus, ela precisa Dele. Nesses últimos dias tenho estado pouco na presença do Pai. Tenho orado apenas quando acordo e vou durmir e antes das refeições. Pouco tenho me alimentado das Escrituras Sagradas e louvor apenas nas ruas, pelos caminhos que ando.

Preciso mais de Deus e da sua presença. Como a corça suspira pelas correntes das águas assim eu suspiro pelo Pai. A presença Dele é tudo que preciso. É tudo que quero. Sinto saudades de me encontrar com o Amado da minha alma.

E isso ocorre pela correria do dia a dia. Mas também pelas minhas más escolhas. Preciso aprender a administrar com sabedoria meu tempo. Perco muito tempo no computador ou fazendo outras coisas que poderai fazer depois. Tenho comido muitas besteiras antes do almoço e quando chego lá já estou de barriga cheia.

A parte b do verso 5 me alegra e me conforta:

Espera em Deus, pois AINDA O LOUVAREI, e ele, meu auxílio e Deus meu.

Preciso confiar no meu Deus. Nele que é meu auxílio e meu Deus devo confiar. Ele é a minha força e deseja-me em Sua presença pois o Senhor tem saudades de mim.

Eu sou do meu Amado, ele tem saudades de mim. Cânticos 7.10

Eu tenho certeza que eu AINDA O LOUVAREI. Saber disto me alegra muito, porque louva-Lo é o meu prazer. Aleluia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário