Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Aleluia - Diante do Trono 13

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 23 de julho de 2010 1 comentários

A gravação começou de forma inédita. A canção de abertura foi a tema Aleluia. Essa canção é linda de mais e fala exatemente sobre a ministração do Espírito no momento em que estou vivendo: adora-Lo nas mãos do Oleiro. Em toda e qualquer circunstância preciso adora-Lo, todos os dias. Preciso romper em adoração.

Em seguida cantamos Este é o Dia. Regravação do cd Exaltado. Esse momento foi maravilhoso. Cantamos e dançamos diante do Rei no ritmo de Barretos. Fizemos uma coreografia nesta canção com nossos chápeus. Dentro dele esta escrito Jesus, porque os peões colocam dentro dos seus chápeus a foto da Aparecida. Foi muito bom quando a Ana dançou com as meninas do grupo Mudança. Realmente que festa para Jesus !

Por Tudo que Tu És foi a próxima canção. Ela fala de buscarmos a presença de Deus em louvor e adora-Lo por tudo que Ele é. Ele é a nosso paz e consolo, força e alegria, Salvador e Redentor...e com um som pop rock celebramos ao nosso Deus.

André Valadão ministrou Digno de Adoração. Um convite para celebrar a Jesus que é digno de adoração com palmas, danças e júbilo. Levantar Seu nome em todas as nações. Nela rendemos o louvor, a honra e a glória ao que se assenta no Trono e ao Cordeiro. Esta canção é celebração ao único digno: Jesus.

Ana Paula Nóbrega nos surpreendeu com a canção Glória. Cantando melhor que ano passado e com identidade própria. Ela interagiu com o mudança e dançou sobre a dor. Essa canção é uma das melhores desta gravação.

Então veio Ezenete Rodrigues, a intercessora do Diante do Trono e da Igreja da Lagoinha. Ministrou com ousadia e autoridade a palavra de cura e transformação. Uma introdução a canção seguinte Oleiro.

Agora outra canção que fala do momento que estou vivendo. Desde o Congresso do DT Deus tem me tratado e trabalhado em mim através desta canção. Como tenho me derramado na presença do Senhor através dela. Deus é fiel por me permitir viver a gravação desta canção tão preciosa em minha vida. Foi linda nessa canção a participação de um oleiro de verdade que enquanto a canção Oleiro era minsitrada ele fazia vasos de barros. O cenário desta gravação era a casa do Oleiro.

Não entendi porque a Ana Paula Valadão titulou esta gravação de Aleluia para mim estava mais para Oleiro ou Na Casa do Oleiro. Porque até o palco e o local da gravação nos remetia a isto. Estavamos no barro rss

A canção Me Refaz e És o Deus foi de cura e transformação. Creio que será impactante na vida de muitas pessoas; cristãs e não cristãs também. Ela canta das vezes que o barro é desfeito pelos problemas da vida. Nela há testemunhos contados pelo back vocal do Diante do Trono enquanto Ana Paula ministra a canção. As meninas do Mudança dançam com vasos de barro e depois os quebram. Após isso Ana ministra sobre o amor de Deus que nos refaz depois que somos quebrados.

Após esse momento tremendo veio outro que foi o ponto alto da gravação em minha vida, a regravação da canção Eis-me Aqui da ministração Esperança. Chorei feito criança e fui tratado pelo Oleiro nela. Deus fez coisas gloriosas em minha vida que sempre me lembrarei com a gravação Esperança. Atos que me fazem lembrar do cuidado e fidelidade de Deus. Foi que fiz na regravação dela, que contou com a presença da pastora Ludmila Ferber, agradecer a Deus pela fidelidade e graça Dele por me permitir viver a regravação desta canção tão importante em minha vida, canção que o Espírito tanto tem me fortalecido. Pois é uma verdade em minha vida o trecho que diz: Toda glória, toda vitória eu sei pertence a Ti. Toda honra, todo louvor entrego a Ti. Porque sem Ti não estaria aqui.

Após essa canção a pastora Lumila ministriou sobre nós a palavra de força em meio as lutas, ao desânimo, as advêrsidades e toda e qualquer circunstâncias. Depois ela e a Ana cantaram Proseguirei.

Por Ti Eu Existo foi ministrada por Israel Salazar. Gosto muito desta música. A sua letra fala muito de mim, novidade em uma música do Diante do Trono, rss. Me faz refleti que tudo era sem forma e sem vazio até o dia em que a mão de Deus me tocou. Tudo era sem folêgo e sem vida até o dia em que Deus soprou sobre mim seus planos e sonhos. Nela dançamos e celebramos a vida de Deus em nós.

Gustavo Bessa vem a Casa do Oleiro e ministra a palavra do profeta Ezequiel no vale de ossos secos. Quando o Senhor ordena o profeta profetizar sobre os ossos secos e se levanta um poderoso exército. Ele também falou sobre o dia de Pentecostes, quando a igreja primitiva recebeu a promessa do Pai e foi batizada no Espírito Santo.

Apartir desse momento a gravação acabou pra mim, fiquei apenas assitindo. Estava acabado. Eu não conseguia mais cantar. Minha garganta tava muito ruim por causa daquele barro que fiquei respirando o dia todo e além disso o meu corpo já estava exausto.

Ana Paula Valadão volta e sola Espírito Santo. Nela declaramos que nosso prazer é deixar o Espírito Santo quiemar, soprar, fluir e falar através de nós. Nela clamam que o Espírito venha sobre nós e nos encha Dele.

Ana foi usada pelo Espírito Santo e Ele queimou, soprou, fluiu e falou sobre o seu povo. Foi lindo ver todo o povo de Deus emergino na glória e poder do Espírito Santo. Ela cantou o coro de Águas Purificadoras e após isso André Valadão voltou ao palco cantando Manancial. Foi lindo!

Os pastores Márcio Valadão e Ezenete Rodrigues junto com Renata Valadão vem ao palco e ministram pelo Brasil. Intercedemos profeticamente vida sobre a nossa terra.

Com Meu Redentor Vive voltamos a celebrar ao Rei Jesus. Clamamos para que Ele venha sobre a terra seca e os desertos com seu Rio de Jesus e declaramos que nosso Redentor vive que Ele se levantará sobre a terra e a sua glória a encherá. Ao final clamamos: Maranata. Cristo vive reina e voltará.

Um irmão encenou o livro de Apocalipse. Ele repressentou o apóstolo João relatando a revelação de Deus sobre os últimos dias.

Então finalmente é cantada a belíssima Canção do Apocalipse. Versão de Ana Paula de uma canção extrangeira. Essa canção é muita linda. Adoração pura. Foi impactante.

A gravação foi finalizada com um espontâneo da Ana com o coro da canção O Espírito e a Noiva Dizem Vem. Com muita celebração, alegria e dança para o Rei que breve vem.

Sem dúvidas essa foi a melhor gravação do Diante do Trono. Aleluia !

Um comentário:

Ricardo Kayk disse...

Tô impressionado com o que vc testemunhou naquele dia, adorei sua comparação no nome e tbm ri muito sobre isso ! Agora quero esse dvd mais rápido possivel, tô ancioso pra receber de Deus atraves do DT13 !
Abraços, e agora tô assiduo no seu blog Jean ! kkk'

Postar um comentário