Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Escolha comer o Pão do Céu

Posted by Jean Farias On domingo, 11 de julho de 2010 1 comentários

Hoje de manhã a Ana Vitória, minha sobrinha, estava aqui em casa. E minha mãe deu pra ela um saco de biscoito Fandangos. Ela já é difícil de comer e minha mãe ainda dá biscoito pra ela antes do almoço. Falei disso pra minha mãe e nesse instante o Espírito Santo ministrou ao meu coração.

A Vitória estava comendo algo que lhe traz prazer e satisfação. Quando chegar o momento dela comer o que a alimenta de verdade, que lhe fortalece, tem as proteínas, carboidrátos que precisa ela já estará satisfeita e não terá vontade de comer. A sua fome terá sido saciada e dispensará o que realmente alimenta.

Isso acontece comigo e com muitos filhos de Deus. Tenho em meu interior uma fome e sede pela presença do Senhor. Amo está em sua presença em louvor, ouvindo a sua Palavra e lendo-a. Amo ir a igreja para adora-Lo e também está em momentos de adoração ao Senhor com seus filhos, não importa o lugar.

Mas apesar disso quantos vezes deixo passar uma oportunidade de está com o Senhor para fazer outras coisas. Deixo de me alimentar Dele porque já estou saciado com outras coisas. E coisas que não tem as proteínas, carboidrátos e as vitamínas que são necessárias para o meu fortalecimento espiritual. Coisas que são prazerosas momentâneamente mas não me satisfará pela eternidade.

Não que seja errado fazer outras coisas, como ir ao cinema, praia ou fazer outros programas com os amigos. Devo dar prioridade ao alimento espiritual. Não posso deixar que outros alimentos me fazam perder a fome pelo Pão do Céu.

Foi isso que aprendi com essa situação. Tenho fome, anseio, eu desejo está na mesa do Rei e me alimentar das suas delícias, mas tenho deixado que os outros alimentos saciem minha fome e sede.

Nesses dias tenho orado, meditado na Palavra poucas vezes. Louvo ao Senhor no meu caminho de ida para o trabalho e volta para casa e quando vou aos cultos. E muitas vezes durante o culto me distráio conversando com o irmão do lado ou reparando em outras coisas. Ai que vergonha me deu agora!

Não podemos deixar que nossa adoração ao Senhor (louvar, orar, estudar as Escrituras) se limitem aos cultos na igreja mas devemos romper e introduzi-la em nosso vida diária.

Disse Jesus: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vós dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo" (João 6.27)

Esse trabalho significa nos esforçar, viver em prol de um objetivo. É esse o ensinamento que nosso Mestre quer nos dizer. Não podemos viver em prol dos alimentos que perece, que depois de passado o efeito continuaremos com fome. Devemos nos alimentar, com o Pão da Vida que nos saciará por toda a eternidade.

A Vitória poderia comer o seu biscoito, mas depois que estivesse alimentada com a verdadeira comida.

Declarou-lhes pois Jesus: Eu Sou o Pão da Vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede (João 6.35).

Um comentário:

Unknown disse...

Noss, amigoo ! Gostei muiito mesmo do seu blog e do que vc postou. Deus abençoe sua vida sempree; e que seja um instrumento assim, abençoador, que cada um que leia seja abençoado em cada mensagem postada do seu blog ! :)

Postar um comentário