Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

A Lição do Assalto

Posted by Jean Farias On sábado, 21 de agosto de 2010 0 comentários

Quando voltava da academia com o Edu fomos surpreendidos por um homem e seu filho, uma criança de 12 anos, que haviam sidos assaltados. Eles voltavam do clube de futebol, onde o menino treinava e iam para a UFRJ, na Ilha do Fundão, buscar a filha. Quando chegaram no Hospital Universitário da Ilha foram abordados pelos bandidos e foram deixados alí próximo ao Morro do Tímbau.

O menino (não sei os nomes deles)estava desesperado. Tentamos acalma-lo mais ele chorava muito e abraça ao pai, depois ao Edu e a mim tb. Por ele está muito nervoso resolvemos leva-lo no Hospital Geral de Bonsucesso, por estarmos próximo dele.

Mas quando chegamos do outro lado da rua, passando em frente a um bar, encontramos uma menina e pedimos seu celular emprestado para ligarmos para a polícia. Lá no bar tentamos acalmar aquela criança que não parava de falar no carro e nos objetos que ficaram lá.

O Edu, eu e umas mulheres falamos pra ele não se preoculpar com o carro porque iam recupera-lo. Eu segurei em suas mãos e orei por ele, para que o Senhor trouxesse paz e não permitesse que nenhuma sequêla desta situação fique em sua vida.

Percebi que o garoto estava mais preoculpado com os bens que ele perdeu do que com a situação ruim que passou. Ele tinha o coração totalmente nas riquezas e o que me deixou mais impressionado é o fato de ser uma criança. O pai nem se importou com o carro e as outras coisas.

Tentando acalama-lo descobri que eles têm mais 2 carros e o pai dele é o dono da empresa seguradora de autómoveis. O carro seria reenbolsado e eles têm outros carros. Eles moram na Tijuca, um bairro nobre da Zona Norte do Rio e eles pareciam ser pessoas abastadas. Aquilo não faria falta.

O carro de polícia chegou lá no bar, mas o menino não quis ir para a delegacia no carro policial. Então o Edu os levou em seu carro á delegacia.

Quando estavamos no bar disse àquela criança que ele devia colocar o seu coração no que realmente importa, que não perde o valor e ninguém pode roubar: sua família e em Deus.

Depois desta situação passei a entender quando o Senhor Jesus disse da dificuldade dos ricos entrarem no Reino (Mt 19.24). Eles estam com o coração presso nas coisas deste mundo. O Reino de Deus não é deste mundo. Para entrar no Reino é preciso renunciar.

Se aquele garoto ficou deseperado por terem roubado seus bens, mesmo ele tendo outros e segurança que tudo seria recuperado, será que ele abriria mão daquelas coisas por amor ao Senhor?

Que o nosso coração seja despreendido das coisas deste século e nosso coração esteja nos tesouros celestiais, que é o próprio Deus!

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6.19-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário