Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

João Batista

Posted by Jean Farias On domingo, 22 de agosto de 2010 0 comentários

E, partindo eles, começou Jesus a dizer ao povo, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? Uma cana agitada pelo vento? Mateus 11.7

Estamos estudando na Escola Biblica Dominical neste trimeste "O Ministério Profético na Biblia" e a lição de hoje foi a vida e ministério do profeta João Batista.

Não entendia a expressão "Uma cana agitada pelo vento", mas hoje obtive a compreenção e me chamou bastante a atenção. Ela significa está firme. Não se mover do seu lugar mesmo na adversidade, pois o vento nesse contexto significa isso. Permanecer inabalável.

João Batista era filho de sarcedote e assim teria direito ao ministério eclesiástico, porém abriu mão disto para viver os propósitos de Deus. Ele prepagava uma mensagem de arrependimento e repreensão ao pecado. Mensagem que não agradava a todos da sociedade, principalmente a classe dominante.

João acusou Herodes e repreendeu-o no seu discurso, por este ter uma ligação com a sua cunhada Herodíades, que era mulher de Filipe, rei da Ituréia e Traconites (irmão de Herodes Antipas I). Esta acusação pública chegou aos ouvidos do tetrarca e valeu-lhe a prisão e a pena capital por decapitação alguns meses mais tarde.

Este personagem biblico é um exemplo a ser seguido por nós. Não devemos ser uma cana agitada pelo vento mas profeta, como testemunhou nosso Amado Mestre sobre João Batista. Todos os dias ventos sopram sobre nós, mas devemos permanecer firmes e inflexivéis sobre a nossa Rocha Fiel. Nunca devemos nos deixar mover pelas circunstâncias ao nosso redor, fiquemos confiantes na graça do Pai.

Vivemos dias trabalhosos, onde os valores são invertidos e o errado tem sido apresentado como certo e o ruim como bom. Precisamos permanecer apegados ao Evangelho do nosso Salvador Jesus e não nos dobrar para tudo que não nos foi revelado nas Escrituras.

Como João Batista temos que ser fiéis aos propósitos do nosso Criador e se for necessário abrir mão dos nossos direitos façamos. Sigamos a justiça do Juiz de toda a Terra pois a nossa é como um trapo de imundície (Isaías 64.6). Denunciemos o pecado ao nosso redor para que haja arrependimento e salvação. Sejamos quebrantados e humildes deixando o Senhor crescer em nós (João 3.30).

Siga a Visão de Deus para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário