Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Ele Tirou as Minhas Sandálias

Posted by Jean Farias On sábado, 16 de outubro de 2010 0 comentários

Há uns minutos atrás fui ao mercado. Durante o caminho uma das minhas sandálias arrebentaram e comecei a andar arrastando o pé. Depois que saí do mercado tirei as sandálias e as joguei num latão de lixo que encontrei e fui pra casa descalço.

No caminho disse para Deus:

"O Senhor tirou as minhas sandálias"

Me lembrei de todas as situações que ocorreram em minha vida e posso perceber que Deus tirou minhas sandálias para me sensibilizar com as pessoas que serão alcançadas pelo meu ministério. Tive que pisar no chão da vergonha, da humilhação, da rejeição, do esquecimento e da falsidade. Mas também pisei no chão da glória, do louvor, da exaltação, do amor e da graça.

Em tudo isso fui edificado e o nome do Senhor foi glorificado. Em todo o tempo Ele me sustentou, para que meus pés não tropeçassem. Quando fui ferido por causa dos perigos que havia no chão o Senhor foi a minha cura e a minha restauração.

Em muitos momentos andava arrastado por não querer abri mão das minhas sandálias. O melhor a fazer é lançar fora as nossas sandálias e andar com os pés no chão. Isso significa seguir na dependencia do Senhor, sob os Seus cuidados. Nossa confiança é colocada a prova, mas vivemos sob os cuidados do nosso Bom Pastor.

Andando descalço pela rua, me sentia envergonhado, preoculpado com a opnião das pessoas, de pensarem que sou um louco, rss. Não devemos nos preoculpar em agradar homens, mas sim ao Senhor. Se Ele nos deu uma visão devemos segui-la sem nos importar com que vão falar. Aqueles que criticarem é porque não estão no mesmo Espírito.

Quando o Senhor nos descalça é para nos calçar com Suas sandálias. Na prisão o anjo ordenou a Pedro "calce as sandálias". Ele nos calça com as sandálias do Evangelho. Com boas notícias de salvação e vida abundante. No Monte Sinai Deus ordenou a Moisés se descalsar. Isso para ele sentir sua santidade e assim poder viver o seu chamado e missão (Exôdo 3).

Jesus se identifica com nossas fraquezas e falhas. Igualmente a nós, Ele em tudo foi tentado, porém não pecou. Cristo venceu todas as coisas (Hebreus 4.15). Em muitas situações fui tentado. Em algumas venci e em outras fui vencido, mas pude viver o perdão, a graça e a restauração do Senhor. Essas situações me tornam uma pessoa mais sensível as circunstâncias das pessoas e a me identificar a elas, afinal somos pequenos cristos, somos cristãos.

Agora quero proseguir não com minhas sandálias. É muito fácil opinar e julgar as pessoas quando calçamos nossos tênis 12 molas, ou nossos sapatos engraxados e ainda quando usamos salto alto, numa posição elevada e com toda elegância. Não estamos pisando no chão duro, frio e áspero com pedras no caminho que elas pisam. Quero calçar as sandálias do meu Senhor.

*Agora preciso comprar uma sandália nova pra mim, rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário