Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Consagração

Posted by Jean Farias On terça-feira, 12 de outubro de 2010 0 comentários

Ezequias tornou-se rei sobre Judá ainda muito jovem, apenas 25 anos. A nação estava totalmente afastada de Deus, entregue a idolatria. Estavam feridos e humilhados. Sofreram invasões de diversos povos, suas famílias foram levadas cativas e saquedas. Mesmo diante de tantas adversidades o rei Ezequias escolheu buscar ao Senhor e renovar a aliança da nação com o Deus de Israel, como o rei Davi.

Então começou o processo de restauração no Templo, já no primeiro mês do seu governo. Por causa da infidelidade do povo as portas do pórtico foram fechadas e as lâmpadas apagadas. Não queimaram incenso, nem apresentaram holocausto no santuário e introduziram impurezas no Templo.

Até os levitas e sacerdotes tiveram que se purificarem imediatamente. Eles também não viviam dignamente como homens e servos de Deus. Havia a necessidade urgente da renovação da aliança com o Senhor para que Sua ira fosse extinguida.

Nesses dias passamos pelo mesma necessidade. Precisamos de restauração, consagração e renovo da aliança com o nosso Deus, Jesus Cristo de Nazaré. Nossa pior falha é o esquecimento que somos o templo do Senhor, a habitação do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16). Tantas coisas impuras inserimos na habitação do Espírito. São pensamentos maliciosos, motivações erradas, interesses egoístas e desejos profanos.

Fechamos as portas do pórtico quando calamos nossa adoração ao único digno, Jesus. Oferecemos um louvor mentiroso, não vivemos o que estamos cantando. A adoração deixa de ser espiritual e torna-se emocional.

Quando a Biblia torna-se uma peça da nossa estante e a pegamos apenas para irmos aos cultos é porque a lâmpada está apagada (Salmos 119.105). O incenso apagado é o sinal que não existe mais oração (Apocalipse 8.3). Deixamos de carregar nossa cruz diaremente e seguir o Mestre quando não oferecemos mais holocausto no santuário para o Deus de Israel (Lucas 9.23).

Deus me deu esta palavra semana passada. Esta palavra é para a igreja brasileira. Guardo em minha Bíblia Sagrada na página de 2 Crônicas 7.14 uma bandeira do Brasil, como ato profético, mas outro dia a bandeira saiu da página e rapidamente a guardei numa outra. Quando fui abrir as Escrituras para ler abri onde estava a bandeira e li onde ela estava guardada. Era 2 Crônicas 29 e Deus falou profundamente ao meu coração.

Somos líderes na nossa nação e precisamos consagrar e restaurar nosso ministério para renovarmos a aliança com nosso Deus (1 Pedro 2.9). Reconheço que preciso de renovo em minha vida. Restauração é algo urgente em mim. Por isso irei passar por um período de 8 dias em consagração ao Senhor. Me ausentarei do Orkut, MSN e Twitter. Eles são benção em minha vida, mas perco muito tempo neles e muitas vezes deixo de buscar a intimidade com o Senhor.

Jesus Cristo breve vem e onde estaremos? Reinaremos com Ele ou o fogo da sua ira acenderá sobre nós ?

Como nos traz o registro bíblico me consagrarei por 16 dias. Oito dias sem usar esses canais vituais e nos outros oito dias algo mais intímo meu com o Pai. Depois levarei minha oferta de gratidão ao Templo e me renderei em adoração á Jesus. Convido você caro leitor para realizar o mesmo.

Neste tempo continuarei a usar o blog para compartilhar das muitas bençãos !

Deus abençoe a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário