Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Eu Não Disse Praticamente Nada

Posted by Jean Farias On domingo, 18 de dezembro de 2011 0 comentários

Para que, com a mesma consolação que recebemos de Deus possamos consolar os que estão passando por tribulações.
2 Coríntios 1.4

Meu telefone tocou em uma manhã de segunda-feira. Um amigo de quem gosto muito tentou falar, mas sua voz embargou. Ele queria se encontrar comigo...meu conselho era fundamental pra ele...não dava pra esperar.

Larguei tudo o que estava fazendo. Nós nos encontramos em meu escritório. Ele entrou de maneira estabanada, chorando em voa alta enquanto eu o abraçava. Naquele momento, senti que Clifford não tinha condição nenhuma de receber conselhos. Entre soluços e longas pausas, eu não disse praticamente nada.

A esposa de Cliff havia acabado de voltar de uma consulta ao médico. Uma bataria de exames havia confirmado um diagnóstico negativo em relação às glândulas linfáticas - o tipo de doença cujo prognóstico é extremamente desanimador.

Por quase uma hora, Cliff chorou, desabafando sua angústia, seus temores e sua confusão. Ele precisava de alguém que o ouvisse, nada mais do que isso. O engraçado foi que, antes de ir embora, Clifford me abraçou mais uma vez e agradeceu-me pelos conselhos. Acho que não cheguei a falar mais do que dez frases inteiras durante todo o tempo em que ele esteve no meu escritório.

Quando seus amigos estão passando por um momento difícil, eles precisam de seu carinho e sua atenção. A sua presença e um abraço afetuoso são as melhores maneiras de demonstrar o seu amor por eles. O que mais os ajuda é ter a certeza de que você se dispõe a sentar e chorar ao lado deles.

Fonte: Bíblia do Homem

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário