Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Deus Me Rejeitou

Posted by Jean Farias On quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 0 comentários

Meus irmão, considerem motivo de grande alegria o fato de passar por diversas provações
Tiago 1.2

Em 1966 concorri ao cargo de governador da Geórgia, nos Estados Unidos, e perdi a eleição para Lester Maddox, um político segregacionista. Minha irmã, Ruth, ouviu quando me revoltei contra a péssima escolha e as tendências racistas de meus conterrâneos da Georgia, desabafando minha indignação sobre Deus. Foi então que ela citou o texto de Tiago 1.2. Eu disse:

- Ruth, minha carreira política chegou ao seu fim! Meu objetivo não é o de passar o resto da vida me limitando a plantar amendoim, vender fertilizantes, tirar caroços de algodão e aumentar a conta no banco. Deus me rejeitou por intermédio dos votos do povo.

Jimmy - respondeu Ruth -, você precisa acreditar que essa derrota pode significar uma vida mais grandiosa.

- Não vejo como posso construir alguma coisa a partir de uma derrota tão constrangedora quanto essa - falei, com amargura.

De maneira paciente, Ruth me explicou o que Tiago estava querendo dizer no texto bíblico. Quando enfrentamos as tribulações de forma corajosa, aprendemos a suportá-las e orar por sabedoria. E Cristo nos concede a coragem para tentar algo novo.

Ruth me aconselhou a fazer algo totalmente diferente dos negócios com os quais eu lidava e até da política. Logo depois, fui chamado pela Fraternidade Batista para participar de um trabalho missionário na Pensilvânia. Aquilo transformou a minha vida.

As dificuldades da vida existem para nos tornar melhores, e não mais amargos.
Autor desconhecido

Fonte: Bíblia do Homem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário