Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Amigos

Posted by Jean Farias On quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 0 comentários

  Deus promete nos conceder conforto. Pode ser o conforto espiritual, que vem diretamente Dele. No entanto, é mais comum Deus usar outras pessoas - suas atitudes, suas palavras, sua capacidade de ouvir quando alguém precisa desabafar e até seu toque físico - para nos proporcionar o conforto celestial.

Essa parece ser a ideia por trás das palavras do apóstolo Paulo


Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 
2 Coríntios 1:4

O mais provável é que Deus nos ofereça esse conforto por intermédio de seu povo para que, em contrapartida, ofereçamos o mesmo conforto a outras pessoas. Trata-se de um círculo virtuoso de ajuda, encorajamento e estímulo.

Será que essa tem sido a sua experiência na igreja? Se sua resposta for negativa o que você pode fazer para dar início a esse círculo virtuoso? A quem pode oferecer esse conforto que vem do Senhor? Ou será que aconteceu o contrário, e você se tornou mais uma pessoa que precisa de conforto do que alguém capaz de proporcioná-lo aos outros? 

O desafio é encontrar o equilíbrio, recebendo e entregando à medida que Deus o capacita. Lembre-se, até mesmo Jesus aceitou o amor de outras pessoas que o convidaram a visitar seus lares e expressaram esse sentimento sem constrangimento algum( Lucas 7 36-50)


Fonte: Bíblia do Homem

Em nossa peregrinação aqui na terra encontramos tantas pessoas em nossa jornada. E nesses últimos 2 anos e meio, tantas pessoas encontrei por este caminho, rss

Quero dedicar este postagem a todos que foram o consolo do Senhor em minha vida nos momentos que mais precisei. Que com muita paciência me ouviram e foram usadas pelo Pai com palavras de ânimo e encorajamento. 

Nos momentos que os sonhos de Deus morrem o Pai usou pessoas tão preciosas que fizeram a diferença. Quando ouvi palavras que me direcionava em uma direção contrária ao centro da vontade de Deus fui motivado a permanecer firme nos propósitos do Pai e recomeçar.

Pessoas que foram além da expressão "amo você", que de tão repetidas parecem perder o sentido para muitos. Pessoas que me fizeram conhecer o amor que traz cura e restauração. Pessoas que podem ser contadas nos dedos de uma mão mas que fazem parte da minha história de milagres.

 Que conhece os níveis das minhas batalhas. Que ao conhecer minhas fraquezas permanece firme e fiel .Que me fizeram conhecer a palavra que diz EM TODO O TEMPO AMA O AMIGO E NA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO (Provérbios 17.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário