Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Um Pouco da Minha História

Posted by Jean Farias On domingo, 5 de dezembro de 2010 0 comentários

Bem, tenho passado dias de quebrantamento na presença de Deus. Ele tem me sondado, me conhecido e me revelado tantas coisas em meu interior.

Desde criança era apaixonado por Jesus. Era católico e mesmo crendo em todos aqueles "santos" meu coração era atraído a Jesus. Ele me chamava a atenção. Foi na igreja evangélica que encontrei o Cristo que amava e me entreguei para Ele.

Foi ouvindo os louvores da igreja que meu coração foi se rendeu e se entregou. Então comecei a ter interesse em ler a Bíblia Sagrada e fui conhecendo a verdade que liberta.

Muitas vezes na sala da minha casa me rendia em adoração. Eu cantava e pulava e dançava e me prostrava ao pés do Senhor, como fazemos em nossos cultos e eu não sabia que era assim, rss. Lembro-me quando criança, que assistia os programas do missionário RR Soares e sempre me entrega a Jesus com muitas lágrimas na hora do apelo, rss. Então aos 15 anos me firmei na igreja e passei a frequênta-la, participar de suas atividades e a viver em comunhão com meus irmãos em Cristo.

Me entreguei a Cristo através dos louvores e na adoração eu vivia momentos maravilhosos com Deus. Quando firmei na igreja queria servir a Deus com meu louvor, para exalta-Lo e abençoar meus irmãos como eu era abençoado através da adoração. Mas me sentia incapaz de faze-lo e teve um momento que desisti. Quando isto aconteceu, Deus usou uma irmã da igreja congregacional e me fez uma promessa que faria de mim ministro de louvor.

Com o tempo, Deus foi confirmando isto através de outras pessoas e essa palavra se cumpriu na minha congregação. Uns amigos meus criaram uma equipe de louvor e me convidaram para participar com eles, aceitei de imediato. Conversamos com nossos líderes e eles nos apoiaram. E a equipe (Adoradores do Rei) foi crescendo, o pastor da congregação nos abençoou e oficializou nosso trabalho diante da igreja.

Mas, depois de um tempo Deus me direcionou para a igreja matriz e tive que abrir mão de tudo. Pra mim não foi fácil. Era a igreja onde eu tinha começado minha vida cristã, meus amigos estavam lá e eu exercia meu chamado alí. Eu não apenas cantava nos Adoradores do Rei, mas ministrava o louvor e liderava o grupo também. Para realizar a vontade de Deus eu abri mão de tudo e segui a vontade do Senhor.

Chegando na igreja matriz tudo foi diferente do que eu esperava. Alí vivi momentos da glória de Deus, mas também por provações e lutas onde Deus foi trabalhando no meu interior. O vaso foi sendo quebrado e revelado as pedras que existem em seu interior e precisavam ser removidas. Antes de Deus realizar a Sua obra através de mim Ele precisa realizar a Sua obra em mim, para que eu seja um obreiro aprovado.

Sou uma pessoa muito imediatista. Nesse tempo Deus tem me feito entender que não se realizarão em meu tempo e conforme a minha vontade. Tudo ocorre no tempo de Deus, segundo a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Eu não entendia isso. Ele tem me ensinado a confiar e depender apenas do meu Senhor. Não posso colocar minha fé e esperança na provisão dos homens mas Daquele que me chamou e me escolheu.

Existem pessoas que reconhecem meu chamado, mas também outras que falam que meu chamado é outro. Muitas vezes me sentia confuso em relação há isso. Mas agora aprendi que devo olhar para o Senhor. Ele é o meu Criador e conhece os propósitos pelo qual me criou. As pessoas olham para a aparência e circunstâncias, não posso fazer o mesmo porque vivo pela fé. Seguirei aquilo que o Pai designou para mim e semeou em meu coração.

Nesses últimos dias conversei com minhas lideranças e confessei pra eles meus erros e falhas. As lutas, muitas vezes, me fizeram perder a visão e tantas vezes me enganei. A conversa foi muito boa e edificante. Foi maravilhoso poder falar o que estava dentro de mim. Pude me esvaziar das minhas tristezas e mágoas. No final da conversa com meu pastor ele orou por mim e me abençoou. Estou livre!

A palavra que Deus me deu para este momento foi em Atos 19.17-19.

A consagração dos jovens da igreja neste mês de dezembro é sobra gratidão. Me deram oportunidade e pude agradecer a Deus sobre tantas bençãos liberadas neste ano que foi melhor que pude esperar. Compartilhei com os irmãos sobre a obra do Oleiro em mim e abri meu coração. Me prostrei ao chão e iria cantar a canção "Oleiro", do Diante do Trono. Mas antes que eu começasse a cantar, Deus usou a dirigente da oração e falou comigo poderosamente. Depois daquele momento sobrenatural, louvei ao Senhor com a canção Oleiro, como na primeira vez.

O Espírito me deu o entendimento que Ele operou aquela glória porque me quebrantei em sua presença. Um coração quebrantado e contrito o Senhor não desprezará.

ALELUIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário