Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Exaltando o Pai

Posted by Jean Farias On quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 0 comentários




Tenho um amigo que está passando uma terrível situação em família. Seu pai passou por uma cirurgia no coração e teve uma boa recuperação. Mas depois que recebeu alta médica em casa teve um mal estar e voltou para o hospital em estado de coma.

Há quase um mês que ele está nesta situação e a família sofre com isso, principalmente meu amigo. Outro dia meu amigo me mandou um torpedo me dizendo o seguinte:

"Olá amigo, como vc está? Eu estou aqui vivendo essa luta q várias vezes me faz chorar, meu pai tem dias que nos conhece e chora ao nos ver, tem dias que fica parado como uma estátua, só Deus tem sido o único e verdadeiro motivo que nos dá força pra crer q o milagre vai acontecer"

Estamos em intercessão por esta causa. Cremos e confiamos em Deus que o melhor do Senhor está por vir sobre esta família. Tenho feito pedidos de oração na igreja e em meus devocionais também. Há alguns dias, pedi a Deus que conceda o milagre antes do Natal, para que eles tenham um Natal feliz, pois passarão por este período de festas e confraternização sem motivações nessa circunstância.

Tem uns dias que estive refletindo nessa aflição que passa meu amigo e Jesus passou por algo muito pior, por escolher nos amar.

Jesus desde a eternidade gozou de íntima comunhão com o Pai. Quando Ele encarnou além de perder toda a sua glória também perdeu a presença pessoal do seu Pai. Jesus não via mais o Pai com seus própios olhos como antes, pois agora era humano. Ele precisava buscar o Pai em oração para poder viver em Sua comunhão.

Apartir do Getsêmani, Jesus perdeu a comunhão do Pai. Todo aquele processo que Cristo atrevessou até o Calvário Ele o fez sozinho, pois todo o pecado da humanidade e todas as maldições e enfermidades estavam sobre o Filho de Deus. Aquela presença maravilhosa que Ele aprendeu a buscar não possuía mais. O Pai abandou o Filho para que pudesse ter a humanidade de volta pra si por toda a eternidade.

Imagino que neste momento meu amigo esteja valorizando a importância do seu pai. Não sei como era o relacionamente entre eles, mas nesta hora de sofrimento o sentimento de valor e a necessidade em te-lo de volta vem ao coração. A ansiedade de estar junto e viver novos momentos deve bater forte.

Precisamos honrar a importância da intimidade com nosso Pai celestial. Jesus pagou o preço muito caro para que pudessemos ter este maravilhoso privilégio. Jesus prefirou perder Sua presença por 3 dias para termos o Pai pra sempre. Ele escolheu a rejeição para sermos filhos. Ele escolheu a morte pra termos a vida.

Precisamo honrar o Pai. Ele tem tanto a nos ensinar, tanto de Si mesmo que quer nos revelar, mas estamos preoculpados com tantas coisas e damos mais importância para nossos afazeres e vontade. Precisamos parar por um instante para gozar-mos da intimidade com o Pai, que é vital e que Jesus pagou o preço da rejeição e do seu sangue para desfruta-mos. Não podemos nos esquecer que aqueles que o Pai não conhece não herdará o Seu Reino.

Precisamos ansiar por viver novos momentos com o Pai. A cada novo dia Ele tem novidades para seus filhos, experiências que marcarão nossas vidas e gerações. Precisamos exaltar este amor que nos reconstruiu e salvou e nos chamou de filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário