Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Natal Controlado

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 0 comentários




A história do Natal em Lucas (segundo capítulo) começa com o relato de que o então "dono do mundo", o imperador César Augusto, resolveu fazer uma contagem da população. Isso ocasionou um alvoroso geral, e todos os habitantes do império tiveram de deslocar-se até o cartório da cidade de origem para se registrar.

Havia profecias de que o Salvador seria descendente de Davi e nasceria em Belém, onde Davi nasceu. Já se tinham passado mil anos desde Davi - será que os descendentes ainda estariam em Belém? O próprio Davi havia-se mudado para Jerusalém; mais tarde, Israel foi conquistado por inimigos, e Nabucodonosor chegou a deportar todo o povo para a Babilônia. Apesar da pouca probabilidade de as profecias de cumprirem, Deus tinha tudo sobre controle. O mesmo deus fez o povo voltar do cativeiro na Babilônia "inspirou" o decreto que obrigou José e Maria, numa hora totalmente imprópria, a se deslocarem até Belém. Jesus nasceu assim que chegaram.

Fico imaginando como seria de Deus tivesse errado por um dia: Jesus teria nascido em outra cidade qualquer - e Deus não seria Deus. É maravilhoso saber que Deus tem o controle total das situações mesmo respeitando a vontade dos homens. Isso nos leva a confiar nossa vida em suas mãos.

Deus guiará seus dias para um propósito eterno, benfazejo, gracioso e pleno de paz. Seus planos não podem ser frustrados se você lhe permitir tornar-los reais em sua vida. Vamos celebrar o Natal !

Hialmar D'Haese

Nenhum comentário:

Postar um comentário