Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

A Bicicleta Não Merecida

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 1 comentários




Certo pastor contou: "Faltavam poucos dias para o Natal. Ao visitar alguns enfermos, falei para uma senhora doente sobre meu descontentamento com o fato de meu filho não se esforçar na escola. Ao falar com o menino, eu havia dito: 'Com esse boletim, você não merece ganhar a bicicleta tão desejada para o Natal. Não posso premiar preguiça e indisposição'.

Quando a enferma ouviu isso, perguntou-me: 'Pastor, o senhor quer disciplinar seu filho no Natal? Mas o Natal não diz exatamente o contrário? Que Deus deu seu Filho e seu perdão aos que não mereciam? O senhor pode castigar seu filho quando achar necessário, mas não no dia de Natal'.

Chegou o dia de Natal. Para cada filho, preparamos alguns presentes. Entre os de Eduardo, coloquei um cartão de Natal com as palavras: "Imerecidamente uma bicicleta, pois também não merecemos o presente de Natal do Pai Celestial".

Depois do culto de Natal, cada um foi ver os presentes. Eduardo olhou-os, mas não os pegou. Faltou o que realmente desejava: a bicicleta. Perguntei-lhe: 'Você viu tudo?'. 'Sim, pai', foi a resposta. Ao que repliquei: 'Acho que não. Vire o cartão de Natal'. Ao ler as palvaras que eu havia escrito, correu e me abraçou, dizendo: 'Pai!' Falou só essa palavra, mas toda a sua felicidade e alegria estavam nela. Desde aquele Natal, o boletim da escola melhorou notavelmente."

NATAL: Deus amou você apesar de...NATAL: Deus amou você de tal maneira que deu o seu Filho imerecidamente...

Cristian Kahl (adaptado)

Um comentário:

Carlos Dirgel disse...

Belo texto!
Nos faz rever qual é a verdadeira intenção do Natal!

Postar um comentário