Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

XI Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

Posted by Jean Farias On segunda-feira, 5 de abril de 2010 0 comentários

Neste feriado da Semana Santa estive no XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono e sendo moldado pelo Oleiro, Jesus. O tema do congresso é baseado no livro do profeta Jeremias 18 1-6. "Dispõe-te e desce a casa do Oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras". O Oleiro fez a convocação e os seus vasos de todo o Brasil e até de outras nações se dispunseram para descer a Olaria e ouvir as suas Palavras.

O Congresso foi marcante em nossas vidas. Em cada ministração eramos moldados pelo Senhor, era revelada a sua vontade, que é boa perfeita e agradável, a sua fôrma para cada vaso ser utilizado segundo os Seus propósitos. As músicas ministradas e a Palavra pregada eram vindas das mãos do Pai para nos aperfeiçoar.

Aprendi que está sob a roda do oleiro não é algo doloroso. Nas mãos do Oleiro estamos sob o Seu olhar, o Seu cuidado constante sobre nós e fica registrado em nós as impresões Dele. Somos feito e refeito, porque se o vaso quebrar o Oleiro não desiste mas faz de novo. Fomos criados, somos amassados e quebrados para sermos vasos novos para o Seu louvor.

Recebi a revelação do Senhor (isso que escrevo agora não foi ministrado lá) que onde somos vasos? Vasos da Casa de Deus ou do mundo? Se um vaso da minha casa quebra eu jogo fora os cacos e compro outro para ficar em seu lugar ou até mesmo nem compro outro porque aquele vaso não tem valor nenhum e estava alí apenas para enfeite. Se como vasos estamos no lugar onde o Oleiro nos colocou se viermos a rachar ou quebrar o Senhor nos refaz, porém, se vivermos segundo o rudimento deste mundo seremos jogados fora. Deus nos criou com amor segundo o Seus propósitos, logo somos importantes somente para Ele.

Aprendemos no Congresso que na fabricação do vaso antes dele ser posto no forno são removidas as pedrinhas que ficam na serâmica, para que lá dentro o vaso não quebre. Deus passou sua faca em nós removendo as pedrinhas e foi marcante nesse congresso os "ais". Todas as vezes que a faca do Oleiro era passada para tirar as pedrinhas a igreja exclamava "ai ai ai " (rss).

Algo também que ficou em minha mente para sempre foi o exemplo do papel que nos deu a pastora Ezenete. Ela pediu a todos que pegassem uma folha de papel e balançassem. Quando fizemos isso ouvia-se o barulho das folhas balançando, aquele era o barulho dos nossos pecados, das nossas pedras. Então ela pediu que amassasemos as folhas e abrissemos e balançassemos novamente. Quando balançamos as folhas depois de amassadas não se ouvia mais barulho nenhum. Aleluia ! Quando seguimos o Caminho do quebrantamento é removido todo pecado, todas as pedras. Foi um momento onde todos se quebrantaram na presença do Senhor, de cura e transformação pois o Oleiro também passou em nós a faca da cura.

As ministrações com o Gustavo Bessa, Mariana Valadão, Helena Tanure, Nívea Soares e Ludmila Ferber foram maravilhosos. O Oleiro usou a cada um em unção e glória para moldar as nossas vidas.

Para finalizar o Congresso a Ana Paula ministrou. Como a honra do vaso é servir, seguimos o exemplo do nosso Amado Mestre e lavamos os pés uns dos outros. A Ana e o Gustavo lavaram os pés dos extrangeiros simbolizando o limpar os pés das nações. Logo em seguida clamamos pelas nações, pela paz no Oriente Médio, pelo perdão aos africanos dos anos de escravidão e pedindo ao Senhor pela restauração da terra dos nossos pais. Pois no passado nós brasileiros fomos evangelizados pela a Europa e EUA e hoje esses países se encontram em frieza espiritual.

Celebramo a morte e a ressureição do nosso Senhor Jesus Cristo com a música "A Vitória da Cruz" numa bela festa e em seguida com a música "Mais que Vencedor" puxada pela a igreja (Rael, Davi, Pimentel e eu rss).

Ao Senhor seja dada toda a honra e glória e louvor e as ações de graça. Que Deus me permirta viver todos os congressos que vierem pela frente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário