Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Salmo 91: Talismã ou Bálsamo

Posted by Jean Farias On terça-feira, 11 de janeiro de 2011 0 comentários

O Salmo 91 é uma das jóias que encontramos na Palavra de Deus. Ele nos lembra que nosso Deus é um refúgio seguro em horas de dificuldades - que são tantas em nossa vida: perseguição, perigos, doenças, angústia.

Tenho encontrado muitas pessoas que conhecem o Senhor que o salmo retrata.Dão testemunho do resultado da fé gerada pela leitura e pela meditação do texto bíblico. Sob a proteção do nosso Deus, não há o que temer.

Ao longo de viagens por esse querido, porém, tenho observado que muitas pessoas também usam esse salmo como um "talismã" da sorte. Dizem: "Eu deixo a Bíblia aberta no Salmo 91 à cabeceira da cama ou na mesa da sala"; "Eu tenho muita fé no Salmo 91", etc. Essas pessoas desconhecem o Senhor do salmo e usam a Bíblia como se fossem um objeto mágico quando, na verdade, esse belo poema exalta e louva o relacionamento íntimo com o Senhor Todo-Poderoso.

Desejo que todos nós descubramos esse esconderijo em Deus e, como o salmista, possamos achar em Deus refúgio e baluarte, bússula, farol, leme, âncora e bálsamo para nossa vida.

Amado irmão, melhor do que ter o Salamo 91 aberto em sua casa, é tê-lo aberto no coração, pois é lá, no íntimo, quando conhecemos o que significa abrigar-se à sombra do Todo-Poderoso Criador, que encontramos a verdadeira segurança predita nesse trecho bíblico. Faça do Senhor o seu esconderijo, e esse salmo se fará real em sua vida.

Élcio Luiz Diniz (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário