Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

As Pequenas Coisas

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 0 comentários


Certo dia, vi que todos os ipês amarelos da minha rua estavam floridos; uma cena linda de se ver. Porém, meu ipê estava feio, ressecado e sem vida. Triste, elevei um pensamento a Deus: "Ah, Deus...Meus vizinhos desfrutam de lindos ipês em suas casas, e o meu é o mais feio da rua..."

Durante esse desabafo, até pensei em cortá-lo, mas deixei pra lá. Afinal, essa coisa pequena não afetava minha vida; fora apenas um desabafo...

Uma semana depois, minha filha gritou: "Mãe, mãe! Veja! Estão filmando nossa casa!"

Corri até ela e vi um homem com equipamento de filmagem. Saí e perguntei: "Moço, porque vocês estão filmando minha casa?" Ele respondeu: "É que estamos filmando imagens bonitas da primavera para a TV. Escolhi seu ipê porque é o mais bonito da rua!"

Fiquei espantada ao ver como ele estava florido, bem mais que os outros. Pensei no desabafo que fiz a Deus e percebi o quanto ele se importa conosco, mesmo nas pequenas coisas. Fotografei meu ipê e coloquei-o em um porta retrato com a frase: "Deus responde às orações".

Naquela semana, li em Habacuque 3.17: " Ainda que as figueiras não produzam frutos, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas pra apanhar...mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador."

Deus nos ama tanto que se importa com os pequenos detalhes de nossa vida! Ele é tremendo e merece toda a honra! Mesmo em circunstâncias ruins, louve, pois quando louvamos, apressamos o agir de Deus.

Por Márcia Lorenzon

Nenhum comentário:

Postar um comentário