Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Enche-me de Ti

Posted by Jean Farias On segunda-feira, 14 de maio de 2012 0 comentários

Hoje, enquanto preparava meu lanche da tarde aconteceu uma experiência tremenda!

Abria a caixa de leite com a faca, e por descuidado, atinge com força meu copo de café com a faca. O copo virou, derramando o café na pia e no chão. Olhando para aquele desastre pensei:

"É, melhor assim. Se o copo estivesse vazio teria caído no chão, quebrado e ainda corria o risco de me ferir com os cacos de vidros porque estou descalço. O trabalhado seria muito pior e ainda teria que ouvir as murmurações da minha mãe."

Nesse momento o Espírito ministrou fortemente ao meu coração e este ensinamento jamais vou esquecer!

O apóstolo Paulo, na sua carta aos Efésios ordenou "Enchei-vos do Espírito" (Ef 5.18). Esta ordenança é para todos os cristãos, de todas as gerações. Quando estamos vazios do Espírito Santo e somos atingidos por algo torna-se fácil a nossa queda e por consequência a destruição.

Muitos caem porque não estão cheios do Espírito Santo. Tantos sonhos são desfeitos porque os sonhadores deixaram de se encherem do Espírito Santo. Pessoas vivem feridas, pessoas que passaram por tantas situações de lutas porque deixaram de se encherem do Espírito Santo.

Agora, olho para mim mesmo e tenho o entendimento de tantas situações desastrosas que passei e todas elas aconteceram porque deixei de me encher do Espírito Santo. Escolhi fazer a minha vontade e me frustrei!

Não importa se no último culto, ou congresso que participei, fui cheio do Espírito. Precisamos ser cheios do Espírito Santo todos os dias. A cada manhã o Pai tem um renovo para Seus filhos. A vida com Deus é nova todos os dias. O Espírito é a vida de Deus em nós, uma chama que não pode se apagar, mas precisar ser alimentada todos os dias

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. 
Levítico 6.13

Precisamos experimentar a renovação constantemente mediante o enchimento repetido do Espírito de Cristo. Assim, mantemos a fé viva, somos repletos da Palavra de Deus, oramos, cantamos ao Senhor, servimos ao próximo e realizamos aquilo que o Espírito quer (Efésios 5. 17-21; Romanos 8.5). Desfrutamos da vida abundante de Jesus (Jo 10.10).

É inevitável que situações aconteçam para nos abater. Mas quando o dia mau chegar se estivermos cheios do Espírito Santo não iremos quebrar mas derramar a força, a alegria, a paz, o amor, a bondade, a paciência, a retidão, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio do Espírito que habita em nós e veremos a glória de Deus.

Hoje, pela manhã estive louvando ao Senhor com a canção Enche-me de Ti da Nívea Soares. Me alegro, porque Deus recebeu o meu louvor e me deu entendimento para poder louva-Lo e viver o que canto. A Ele seja a glória!

Receba o renovo que Deus tem para você hoje. Cantemos de todo o coração:

Enche-me de ti
Enche-me de ti
Quero responder ao teu chamado para esta geração
Enche-me de ti
Enche-me de ti
Quero ser tua resposta para esta geração








Nenhum comentário:

Postar um comentário