Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Descanso

Posted by Jean Farias On domingo, 13 de maio de 2012 0 comentários

Agora o SENHOR vosso Deus deu repouso a vossos irmãos, como lhes tinha prometido (Josué 22.4).

Deus, o nosso Pai celestial, prometeu descanso para os seus filhos. Ele mesmo nos garantiu que na nossa busca por Seu reino nos providenciaria suprir todas as nossas necessidades (Mt 6.33).

O salmista Davi declarou que os leões podem passar necessidades e fome, mas os que buscam ao Senhor não tem faltam de nada (Sl 34.10).

Nesses últimos dias, a minha necessidade era por férias. Precisava fugir um pouco da minha rotina, da vida costumeira e o Pai supriu a minha necessidade. As férias tão aguardadas finalmente chegaram e elas foram mais que eu imaginava!

A benção de Deus é completa, afinal, Jesus veio nós dá vida em abundância (Jo 10.10). Em mim há um anseio por mais de Deus. Mais da Sua presença, mais do Seu reino. Uma necessidade de viver o novo de Deus. Essa sede foi suprida durante o XIII Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono. O Congresso como um todo foi maravilhoso, como sempre é. O derramar e o fluir de Deus naquele lugar é singular!

Posso dizer que a ministração da abertura foi o momento de Deus pra mim. Se eu tivesse ido apenas para aquele momento voltaria para o Rio de Janeiro satisfeito!

O ministério de artes da Igreja Batista da Lagoinha mais uma vez se superou. O momento de louvor e adoração o melhor, a palavra da Ana foi resposta de Deus pra mim e a oração da Ezenete foi o céu na terra. O encerramento da noite com a canção Vinho Novo foi perfeita para concluir o que precisava.

No momento da oração minha alma pôde soltar o gemido que estava preso na garganta e meus olhos deixaram fluir as lágrimas que estavam represadas. Louvo a Deus pela liberdade que temos nos eventos do Diante do Trono. Liberdade para orar, para adorar, nos derramar. Liberdade que posso viver apenas em meu lugar secreto.

A alegria da convivência com irmãos e amigos queridos é único! São pessoas que estão espalhadas pelo Brasil e tenho apenas contato virtual e por sms, mas são tão importantes.

A cada ano a quantidade de amigos cresce mas o tempo é escasso para dá a atenção merecida a cada um. Infelizmente não é possível agradar a todos, mas quero que todos saibam que são importantes e cada momento, não importa o quanto durou, foi precioso!

Não posso deixar de destacar o passeio à Ouro Preto/MG com o Fael e com o Éder. Nossa, foi divertido de mais e nossa peregrinação por aquelas vielas e o sobe e desce pelas ladeiras, foi muito bom. Eu faria tudo outra vez (rss)! Fora a emoção que senti em está naquela cidade que estudei nos livros de história. Me senti fazendo uma viagem de volta ao passado.

E quando pensamos que acabou Deus nos diz "não acabou" (rss). Para minha alegria, Deus providenciou uma viagem fantástica para Fortaleza/CE. Por mim seria algo impossível para este momento, mas Jeová é o Deus que atua na área das impossibilidades e as orações e insistências do Éder foram realizadas (rss). Ter amigos que são insistentes e ainda oram é estratégia de Deus (rss). Foi uma boa surpresa!

Fortaleza é uma cidade linda de um povo sensacional! Foi incrível tudo que vive nessa cidade com pessoas tão maravilhosas que me receberam muito bem e me fazendo sentir muito a vontade.O dia que passamos na praia de Canoa Quebrada foi incrível. Pela primeira vez andei de jangada e mergulhei em alto mar. Saudades define! Uma observação para os fortalezences: os cariocas não são malandros, pelos menos os que vivem em Cristo Jesus KKK

Está com minha família no interior do Ceará foi um grande presente. Não tem nada melhor que casa de vó. O tratamento é digno da realeza (rss). Momentos mais que preciosos!

Apesar da dor com a perda do meu avô eu vi a fidelidade de Deus. Ele é fiel as suas promessas (At 16.31). Momentos antes do meu avô falecer, uma irmã da Assembléia de Deus falou de Jesus pra ele e aceitou a Cristo. Essa é a minha maior alegria, meu avô partiu salvo!

Sou grato ao Pai por tantas bençãos e vitórias! Pelo renovo durante o Congresso do Diante do Trono e por minhas viagens (até hoje nunca havia andado tanto de avião, rss). Minha ida à Ouro Preto e à Fortaleza, lugares novos, entendo como o Espírito me dizendo sobre me levar além, há lugares que ainda não pisei, meu retorno à cidade originária da minha família como um chamado de Deus para retornar à essência e o Pai se revelou como o Deus que vela por Suas promessas para realizar.

Se você neste momento também sente em sua alma uma necessidade por descanso confie no Pai porque Ele nos prometeu descanso. E fique ligado, na terra do descanso aparecem gigantes a serem vencidos!

No amor do Cordeiro e na força do Leão!








Nenhum comentário:

Postar um comentário