Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

O Conforto do Nosso Interior

Posted by Jean Farias On quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 0 comentários

Olá amigos do BLOG! Este é o meu primeiro poste do ano de 2012 e tenho muito o que falar, rss

Outro dia, fui de ônibus fazer um exame rotineiro de sangue para o trabalho. Por fora o ônibus tinha boa aparência e fazia parte do novo modelo da frota rodoviária carioca. Mas quando embarquei era tão desconfortável e a viagem foi muito desagradável. Reclamei comigo mesmo que o preço pago não era condizente com o ônibus.

Quantos de nós somos como este ônibus? Por fora uma bela aparência, temos o esteriótipo que os religiosos estipularam como cristão, mas o nosso interior é confortável para o Espírito Santo embarcar e nos conduzir em nossa jornada aqui na terra ?

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 
1 Coríntios 3.16

Muitos são julgados e tratados de maneira adversa ensinada pelo Senhor Jesus por não corresponder aos clichês da tradição e costumes religiosos. Conceitos mudam, Deus nunca muda (Apocalipse 1.8). Ele não focaliza em nossa aparência e grandeza das nossas obras. O olhar do Pai vai além do superficial. O olhar do Pai contempla nossa essência (1 Samuel 16.7).

O Pai continua procurando pelos verdadeiros adoradores que O adoram em espírito e em verdade, em qualquer lugar (João 4 21,23). Deus deseja encontrar em nós um coração adorador, que ame a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo (Marcos 12 30-31).  A transformação realizada pelo Senhor é no interior, a fonte da vida e lugar da Sua habitação.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,

Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:21-23
 Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, as dissoluções, a inveja, a soberba, a blasfêmia, a loucura. Todas essas coisas procedem de dentro e contamina o homem.
Marcos 7 21-23

amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22
amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22
O cristão que possue o interior confortável ao Espírito de Deus frutifica o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Caminha no Espírito, não nos desejos da carne. Não vive sob a lei mas firme na liberdade de Cristo e na fé que opera pelo amor (Gálatas 5).

Estamos cantando sempre que o Senhor é bem vindo em nosso meio. Quando o Senhor recebe o convite e entra no interior do nosso ser será que Ele se sente confortável? E damos-lhe a liberdade para a renovação do nosso entendimento para experimentar-mos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, oferecendo nosso corpo como sacríficio vivo, santo e agradável? (Romanos 12 1-2). Ou apenas nos conformamos em fazer parte de uma nova frota e com uma boa aparência?

O Filho de Deus pagou o alto preço derramando seu sangue e nos abriu um novo e vivo caminho que nos conduz de volta ao Pai em intimidade e liberdade. Vivamos a transformação de Deus que é algo que começa em nosso interior e muda não apenas nossa aparência física, mas o lugar onde estamos plantados.

Deus abençoe a todos. No amor do Cordeiro

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário