Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Nova Friburgo Diante do Trono

Posted by Jean Farias On terça-feira, 5 de abril de 2011 0 comentários


Olá galera !

No ínicio deste ano uma terrível catástrofe assolou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Uma tragédia como nunca vimos antes e entrou pra história como a pior do Brasil e uma das piores do mundo.

Quando tudo isso aconteceu, lembrei-me de uma calamidade semelhante em Niterói e São Gonçalo, também no Estado do Rio, ano passado. Dias após ao terror nestas cidades, Deus levou o ministério de louvor Diante do Trono para aquele lugar. Onde proclamamos Seus altos louvores e Ele nos respondeu com restauração de vidas e esperança. Foi uma noite inesquecível.

Então, diante das tribulações na região serrana pedi ao Senhor para que Ele nos levássemos pra lá e profetizarmos sobre aquele vale da sombra da morte, como em São Gonçalo. No início de fevereiro, quando acessei o site do Diante do Trono e li o BLOG DA ANA  (http://blogdaana.diantedotrono.com/) me surpreendi quando ela nos disse que o ministério Diante do Trono havia sido convidado para ministrar na região. Me regozijei no Senhor por ter ouvido meu clamor por aquelas famílias e logo liguei pra Roberta pedindo pra fazer uma caravana e a aceitação aconteceu de imediato.
  

  
E neste último sábado, dia 02 de abril, o meu clamor se realizou e foi sobrenatural. Durante o dia aconteceu apresentações do BOPE, como saltos de paraquedistas, vôo de helicóptero sobre a multidão. Foram oferecidos também assistência médica, odontológica e outros serviços sociais feitos pela Cruz Vermelha e voluntários. Além de doações e distrubuições de alimentos para as famílias vítimas da tragédia. 

A ministração foi gloriosa. Cada canção era como um bálsamo de cura e restauração, avivando a esperança de todos nós. Um momento marcante foi a carta lida por Ana Paula Nóbrega, enviada por uma amiga que vive em Nova Friburgo e traz relatos das circunstâncias na época da tragédia. Foi cantada a canção GLÓRIA, em seguida moradores da cidade testemunharam as perdas que viveram. Foi tocante e despertante em nós.

A participação das pastoras Ludmila Ferber e Fernanda Brum vieram para complementar a obra maravilhosa realizada por Deus através do Diante do Trono. O encontro dessas águas tem gerado um rio poderoso nas ministrações do DT.

Não poderia deixar de mencionar que a unção começou a fluir já no ensaio da banda e do back-vocal. Enquanto eles ensaiavam a multidão cantava junto, parecia que Deus estava preparando o terreno, foi lindo! Minha entrega começou alí e já sentia a presença do Senhor naquele momento. O ponto máximo aconteceu quando era ensaiada a canção ALELUIA. Os músicos pararam de tocar, mas a multidão continuou cantando, gente foi extraordinário! Algo que nunca havia visto. As pessoas estavam conectadas no Senhor em adoração.


A ministração do Diante do Trono foi de cura e restauração não apenas para a região serrana do Rio de Janeiro, mas pra mim também. Saí daquele lugar renovado por Deus, estava precisando muito. Tenho passado por diversas lutas nestes últimos dias e há dentro de mim um clamor por mais de Deus. Tantas situações que me trazem medo, que me fazem perder a fé, mas nosso Deus é fiel e supri todas as nossas necessidades e toda essa situação fortaleci minha esperança e fé. Não apenas comigo, mas foi maravihoso viver algo tão sobrenatural com meus amigos e pelo que senti naquele momento era um momento assim com Deus que eles precisavam também, aleluia!



A partir da gravação DT12 faço parte da CARAVANA GERAÇÃO DT RIO e Deus tem me proporcionado viver momentos tão maravilhosos com Ele e com meus amigos da caravana e existem uns que se tornaram irmãos. Sou grato ao Pai por fazer parte desta família. Mas tudo tem seu tempo e todo tempo tem seu início e seu fim. Essa viagem para Nova Friburgo pra mim foi minha despedida da caravana. 

No Congresso deste ano irei sozinho de avião. Vou ficar hospedado na casa do Israel, que conheci na Praça da Estação, enquanto esperavamos o início da gravação TUA VISÃO. E não participarei da gravação em Natal deste ano, por me focar na realização dos propósitos de Deus pra mim.

Sou grato a Deus por fazer parte da história desta caravana. Louvo a Deus pela vida da Roberta por se dispor a cumprir seu chamado e ser um instrumento de bençãos em nossas vidas. Louvo a Deus pela vida de pessoas tão especiais que Ele trouxe pra mim vida através da Caravana. Foram momentos maravilhosos que guardo em meu coração, pessoas inesquecíveis e amizades que por mim levarei  por toda a vida.




Um abraço pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário