Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

O Ministério da Reconciliação

Posted by Jean Farias On sábado, 6 de fevereiro de 2010 0 comentários

Por causa da desobediência do homem perdemos a comunhão com Deus. O pecado nos mantém longe do Criador. Para que a intimidade fosse restabelecida foram eregidos altares, um tabernáculo e um templo. Porém continuavámos sendo inimigos de Deus.

Então Deus enviou Seu Filho Unigênito para que mediante a sua morte a reconciliação realmente acontecesse (Rm 5: 10). Ele não atribui pecados àqueles que foram reconciliados porque Jesus se entregou como oferta pelo pecado para que o homem pudesse ser justo (2 Co 5:21).

Através do ministério da reconciliação Jesus Cristo restabeleceu a confiança do homem em Deus pois o tornou livre da condenação do pecado e da morte (Rm 8:1,2). Trouxe acordo entre Deus e o homem que se define nisto: todo aquele que Nele crer não perecerá mas tem a vida eterna (Jo 3:16)

Hoje existe bem-estar no relaciomento com Deus pois podemos nos apresentar diante do Senhor como amigos santos, inculpáveis e irrepreensíveis e desfrutamos da paz com o nosso Deus (Cl 1:21 / Rm 5:1)

O homem reconciliado com o seu Criador é como uma orquetra em harmonia que emite sons agradáveis segundo a regência do seu maestro.

Deus semeou em nós a palavra da reconciliação e nos transformou em embaixadores da parte de Cristo deste ministério para a reconciliação de outras vidas.

A vida antiga (o velho homem) sem reconciliação cheia de pecado e distante de Deus faz parte do passado. Somos nova criatura reconciliados, vivemos em paz e harmonia com Deus por meio de Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário