Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Jesus, nossa fonte de energia.

Posted by Jean Farias On terça-feira, 3 de novembro de 2009 0 comentários

Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1 João 1.5
Outro dia em minha casa a luz acabou. Estava falando com uma amiga no telefone (Luize) quando veio o apagão. Acabamos de conversar, estou ajudando-a a fazer um twitter e como não tinha mais nada a fazer fui pro quarto me deitar.
Ali em minha cama comecei a refletir. Como a vida do homem moderno é dependente da energia elétrica. Sem ela não podemos fazer nada, até as coisas mais simples da nossa vida está baseada na eletricidade. Se a eletricidade se esgota nossa vida já era!
Pensando nesta fonte de energia aprendi com o Espírito que a minha dependência por Deus deve ser igual. O salmista declarou "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus" (Sl 42.1). Ele viu a necessidade que o cervo tem pelas correntes das águas e se identificou com esta situação para expressar a ansiedade de sua alma por Deus que é Fonte das águas para todos que crêem.
Sem a eletricidade nada posso fazer e estarei em plena escuridão. Minha única fonte de energia é uma vela que tem um curto espaço de tempo e logo voltarei as trevas. Sem a maravilhosa presença do Senhor o mesmo acontece comigo.
Minha a vida sem a pessoa do Espírito Santo nada é. Não existe razão, não existe motivo, não tem direção. Tudo é trevas. Pode ser que apareça uma luz, mas ela durará por pouco tempo e logo voltarei a estaca zero. Jesus Cristo é a luz verdadeira que ilumina a vida do homem ( Jo1.9) outra coisa é mera enganação temporária. Ele traz vida a tudo!
Assim preciso viver na total dependência ao Pai. Tudo que fizer, tudo que sou vem Dele e para Ele. Minhas decisões e escolhas tem que ser baseadas em Sua vontade que são melhores e mais altas que os meus ou de qualquer pessoa pra mim.
Com Cristo reinando em minha vida estarei em pé preparado, com vida e força, para viver os sonhos e propósitos de Deus pra mim e para minha terra. Minha vida terá visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário