Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

A Hora Certa de Parar e Pensar

Posted by Jean Farias On segunda-feira, 5 de março de 2012 1 comentários

Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
Josué 1.9
                                                                               
                                                                               
                                                                               
Na vida do rei Davi, os desertos se tornaram o convite de Deus para um tempo de contemplação e reflexão. Ele era um homem movido por desafios e com constante impeto para a ação; por isso, parece que somente em meio às adversidades ele encontrava tempo para redimensionar seu próprio coração.

Assim, quando lemos as orações de Davi no livro de Salmos, percebemos um homem sondando sua própria alma e procurando perceber a ação de Deus em sua vida. Em situações de adversidades, dores e aflições, Davi se convencia de que seu Deus não o convidava constantemente para vencer; mas, em algumas ocasiões, o impelia a ficar onde estava, aquietar o coração e renovar a sua alma.

Maria, irmã da superativa e dinâmica Marta, viveu uma situação diferente. Em sua vida, o tempo de ficar, aquietar-se e renovar-se não é fruto de uma situação criada por Deus, mas de opções que precisava fazer. Cercada por gente constantemente voltada para a ação, que enxergava cada oportunidade como porta aberta pelo Senhor, cada demanda como um desafio do Espírito e cada conversa como visão de Deus, torna-se normalmente mais difícil encontrar espaço para aquela reflexão espiritual.

Mas Maria rompe com seu ambiente, resiste às expectativas que as pessoas à sua volta tinham acerca de si e resolve sentar-se aos pés de Jesus para ouvi-Lo. Jesus por sua vez, encoraja a opção feita por Maria, demostrando que na caminhada cristã há, sim, tempo de simplesmente ficar, aquietar-se e renovar-se.

Preciso aprender com Deus a reconhecer quando tenho que parar e pensar, em vez de agir precipitadamente.


FONTE: Bíblia do Homem


Um comentário:

Jowesley disse...

Verdade, as vezes também ou assim, acabo procurando Deus quando as coisas nao vão muito bem, quanto tudo ocorre legal as vezes acabo me distanciando Dele, perdendo a Intimidade.
Também preciso aprender a parar e ouvir a voz do pai, para tomar a decição correta.

Postar um comentário