Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

O Encontro das Águas

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 0 comentários

O Rio Negro, com suas águas escuras como o próprio nome indica, ocorre a cerca de 2 km/h com uma temperatura de 22ºC., e a 18 km partir do porto flutuante de Manaus se encontra o Rio Solimões, que, com suas águas amarelas e barrentas, vem correndo de 4 a 6 Km/h a 18ºC., provocando o admirável e colossal "Encontro das Águas" que quem o vê, jamais se esquece.


Quando o Rio Negro se desemboca no Solimões, as águas ficam aparentemente represadas contra a margem, percorrendo quilometros e mais quilometros rio abaixo, numa linha divisória meio torta traçada entre eles, que por vezes tende para o Rio Negro e outras para o Rio Solimões, sem que aja mudança das águas entre eles, só mesmo uma súbita mudança de cor.


Nota-se distintamente, que as águas tão logo se encontram, se envolvem como um abraço amigo, e voltam borbulhante cada qual para o seu lado, até que o volume maior das águas amarelas e barrentas do Rio Solimões, engolem totalmente as águas escuras do Rio Negro, e os rios então, correm juntos, perdendo a sua identidade e formando o lendário e fenomenal Amazonas, dono absoluto da imensidão e do infinito.


fonte: www.overmundo.com.br/guia/oencontrodasaguas

Rio Amazonas


O incomum fenomeno do "Encontro das Águas" do Rio Negro e Solimões nos traz uma poderosa mensagem de Deus para sua igreja: a nossa unidade.
Somos como esses rios. Todos nós temos nossa própria identidade: temos nossa história, vida, família e tantas outros fatores que nos difere dos demais. Mas nos encontramos, nos encontramos quando entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo e nos tornamos família de Deus. Mesmo com tantas diferenças que há entre nós pertecemos ao mesmo Corpo e um dia vivermos eternamente no mesmo Céu.
O que me chama a atenção é no fato dos rios não se misturarem de imediato. Eles correm lado a lado por quilômetros sem se unirem. E por não se misturarem nada acontece. Mas quando eles se tornam um se transformam no poderoso Rio Amazonas, o maior rio do planeta!
Jesus Cristo nos disse:
Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva.
João 7:37

Toda pessoa sedenta por Deus que crer no Seu Filho tem uma fonte de águas a jorrar do seu interior (o Espírito Santo, enviado pelo Pai). O Espírito Santo flui das nossas vidas de todas as formas em qualquer lugar. Podemos frequentar a igreja, participar de congressos, viver nossos ministérios e veremos o mover de Deus através de nós, porém na nossa unidade o Senhor manifestará a sua glória de forma poderosa e marcante em nossa geração e nação, alcançando os confins da Terra.

Cristo quer a nossa unidade e pediu ao Pai para que sejamos um assim como Ele é com o Pai (João 17:21). Os apóstolos também denfederam e unidade da igreja (1 Coríntios 12. 12-31) porque através dela a glória de Deus é manifesta ao mundo. O amor é a nossa identidade de discipulos do Senhor.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.
João 13:35

Quando lançarmos fora nossas diferenças ideológicas, denominacionais, sociais, interesses pessoais e tantas outras coisas que nos dividem e nos tornam diferentes seremos um, o Rio poderoso da glória de Deus fluirá e cobrirá a nossa terra como as águas cobrem o mar. Veremos a transformação do Espírito de Vida em nossas famílias e nação. Não sou eu, não é você. Não será a minha igreja ou a sua igreja. Mas a Igreja em Unidade, o Corpo de Cristo realizando proezas na terra.

Eu aprendi com o Mestre que somos forte quando estamos unidos porque juntos somos o Corpo de Cristo e contra o Corpo de Cristo (a Igreja) as portas do inferno não prevalecerão ( Mateus 16:18).

É tempo de promovermos a unidade da Igreja. Isso começa em nossa igreja local. Vai ser difícil porque teremos que renunciar, mortificar a nossa vontade, nos submeter e estarmos prontos a servir mas o final será recompensador!

Clamemos para que o Senhor nos ajude nesta obra árdua mas que nos trará enorme peso de glória para nossas vidas, famílias e nação que repercutirá por toda a eternidade!












Nenhum comentário:

Postar um comentário