Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

TEMPO DE FESTA

Posted by Jean Farias On sábado, 18 de maio de 2013 0 comentários

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16

Olá amigos do blog!

Hoje é um dia muito especial para mim, completo dez anos que aceitei o Senhor Jesus e permaneço firme no Evangelho. Isso tem um importância muito grande em minha vida espiritual porque um ciclo se encerra para o começo de um novo ciclo.

Nasci em uma família tradicionalmente católica e desde criança fui atraído por Deus. Eu acreditava em todos aqueles "santos" e reverenciava aquelas imagens porque pra mim aquilo era a verdade mas a pessoa de Jesus Cristo sempre me chamou a atenção. Pra mim evangélicos era pessoas loucas e essa religião era errada até que minha irmã se converteu. 

Apesar da minha discriminação e resistência aos poucos fui me quebrantando e isso aconteceu através do louvor e da adoração. Lembro-me que colocava os CDs da minha irmã e cantava para Deus com palmas e dança e uma alegria tomava o meu ser. Tinha músicas que me fazia chorar e eu derramava a minha alma e o meu corpo aos pés do Senhor, isso sem conhecer igrejas. Em 2003, quando assisti pela primeira vez o DVD Quero me Apaixonar do Diante do Trono me identifiquei muito com aquelas pessoas e para mim parecia que havia encontrado minha tribo e permaneço nessa tribo até hoje (rss)

O primeiro louvor que aprendi a cantar foi VOU SEGUIR da Cassiane e este foi o primeiro louvor que ministrei também. Lembro-me de canta-lo para minha irmã em uma noite antes de dormirmos no quarto dela. Vivíamos um momento muito conturbado em nossa família por causa da separação e divórcio dos nossos pais.

Através da adoração fui encaminhado a ler a Bíblia Sagrada e ao ler a Bíblia conheci a verdade que liberta.Tinha grande dedicação na leitura das Escrituras e confesso que preciso resgatar essa dedicação (rss). 

Sou extremamente grato ao Senhor por minha salvação. Apesar de mim Ele escolheu me amar. Ele me chamou e me escolheu para ser totalmente Dele e é impossível resistir este chamado. Ele me resgatou da idolatria para o mover sobrenatural da adoração. Me resgatou daquele frio sistema religioso para o caloroso mover pentecostal.

Posso testemunhar que foram 10 anos de glória. Coisas que jamais imaginei ver com meus olhos e não passou pelos meus pensamentos. Apesar das lutas, das dificuldades, das minhas falhas, houve momentos em que pensei que tudo iria acabar mas nesse momento eu vi os braços do Pai me erguer e conheci o amor, a graça e a misericórdia do Senhor constantemente fiel a mim, verdadeiramente bondade e misericórdia me seguem todos os dias.

Sou grato a Deus por minha igreja local ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO CAETÉS. Foi na Congregação do Pinheiro 1 que aceitei a Cristo, fui batizado no Espírito Santo e comecei a viver o meu chamado e ministério. Uns amigos criaram uma equipe de louvor OS ADORADORES DO REI, que ministraria o louvor apenas nos cultos jovens, e me convidaram para integra-la e com o tempo eles me colocaram na liderança da equipe de louvor. Pra mim não havia nada melhor que conduzir nossa igreja em adoração e Os Adoradores do Rei foram conquistando espaço e respeito na igreja. Eramos convidados para cantar nos cultos e até festividades.

Mas depois de dois anos Deus me pediu aquele filho me chamando para congregar na igreja Matriz. Apesar da minha vontade obedeci ao Pai, porque entendia que adoração é mais que cantar, adoração é viver o que cantamos com nossos lábios.

Fazem oito anos que estou na igreja matriz e nesse tempo meu ministério está em um período de silêncio. Foram poucas as vezes que recebi um convite para cantar mas minha adoração não se calou. Ela continua no meu secreto com o Senhor. Já recebi convites para cantar em igrejas. No meu trabalho, fui indicado pela minha empresa para representa-la no coral dos funcionários da Petrobrás e quando as pessoas sabiam que eu cantava no coral me pediam pra cantar e eu cantava um louvor para elas. Para mim era maravilhoso porque eu via pessoas com resistência à mensagem do Evangelho se quebrantarem através do louvor.

Outro fato marcante foi o período que integrei o grupo GERAÇÃO ELEITA na minha igreja local. Eram um grupo de adolescente que evangelizavam, que ministravam o louvor e eu orava com eles pelo grupo. Foi um tempo precioso que vivi onde muitas promessas foram feitas.

Nesse tempo também foram tantas pessoas que me marcaram abençoando minha vida. Meus irmãos da igreja local, onde aprendi a viver em família cristã, as famílias da minha igreja que me acolheram com amor. Meus amigos da CARAVANA GERAÇÃO DT, são tantas lembranças preciosas que guardo do tempo que vive nessa caravana.Como admiro a Roberta Lima por sua história de vida e paixão pelo Senhor Jesus. Meus amigos da internet, tanta gente conheci, muitas pessoas queridas. Pessoas que não tenho mais contato mas que lembro com saudades, outras amizades que permanecem e quero guardar até o fim. Todas essas pessoas são especiais e amo de verdade!

E não poderia deixar de registrar minha gratidão à Deus pela IGREJA BATISTA DA LAGOINHA por me abençoar de forma tão extraordinário. Quando assisti o DVD Diante do Trono pela primeira vez o que mais atraiu minha atenção não foi o ministério de louvor mas a igreja adorando. Me maravilhei com aqueles irmãos louvando ao Senhor com tanta intensidade e de coração. Minha vontade era entrar na tv pra está louvando á Deus com aquelas pessoas e exatamente um ano depois estava eu na Igreja Batista da Lagoinha cultuando ao Senhor, Deus é mais que eu posso imaginar!!!!



É tão sobrenatural está nessa igreja. Agradeço ao Pai pelo privilégio de poder estar nela pelo menos uma vez ao ano.

As canções do MINISTÉRIO DE LOUVOR DIANTE DO TRONO são uma marca em cada momento desses 10 anos. As composições da ANA PAULA VALADÃO são como orações que a minha alma deseja entregar para o Senhor. Tenho respeito, admiração e referência por esta mulher de Deus que tem alcançado gerações até os confins da terra para Cristo.

Quero encerrar esta publicação com um louvor que tem me tocado desde a primeira vez que ouvi e outro dia meditando em sua letra o Espírito me disse "Filho está é a sua oração pra mim". E realmente é a minha oração não de 10 anos mas da minha vida inteira.

Tenho mil motivos pra louvar e agradecer a Deus por estes 10 anos. Tudo que vivi foi muito bom mas o segundo vinho é melhor e a glória da segunda casa é maior. Que venha o renovo do Senhor, eis-me aqui para ir contigo até o fim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário