Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Milagres

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 22 de março de 2013 0 comentários

Olá amigos do blog! Hoje vamos aprender sobre milagres.


Existem duas razões para Deus realizar milagres:

1. A necessidade humana - o Senhor por ser um Deus de amor, graça e compaixão se importa com as condições físicas, material e espiritual do homem, então, Ele realize milagres como resposta as nossas necessidades (Mt 14.14/ Mt 6 26-32/ Mc 6.34).

2. A misericórdia de Deus - ela é um fato determinante para a realização dos milagres. Por maiores que sejam as nossas necessidades e anseios sem as misericórdia do Senhor não seria possível a realidade dos milagres. Deus opera por Ser quem Ele é e não por quem somos. Ele não leva em consideração posição social, familiar, religiosa ou intelectual para nos abençoar. Precisamos apenas clamar (Mt 7 7-11)

Deus se importa com nossas famílias. Ela é alvo dos cuidados e amor do Senhor. Deus deseja o bem estar espiritual, material e a harmonia no lar dos seus filhos (At 13.31/ 2 Sm 6.11/ Cl 3 18-21) por isso a família é alvo dos milagres de Deus. Muitos milagres acontecem no ambiente familiar.

Deus não se preocupa com nossas limitações. As circunstâncias não têm poder para intimida-Lo e nossos recursos finitos, ou a falta deles, não podem lhe causar temor. O Senhor é sobrenatural (Lc 1.37/ Jo 6 9-13).

Uma fé obediente é indispensável para vivermos os milagres de Deus. Não podemos exitar em obedecer ao Pai, mesmo que para isto tenhamos que fugir do campo da lógica e da razão (Rm 1.17/ 1 Co 1 18,20/ Hb 11.6)

No caso da viúva endividada que buscou a ajuda do profeta Eliseu um detalhe nos chama bastante a atenção: a descrição (2 Rs 4.4). Esta foi uma exigência do próprio profeta para que o milagre acontecesse. Vivemos em um tempo de muita exposição, abrimos muito nossas vidas. Sou um jovem adepto as inovações tecnológicas mas precisamos usar estes recursos com bastante cautela e sabedoria para não atrapalharmos os planos de Deus em nossas vidas. 

Deus tem seus meios para realização de milagres e eles são:

O homem - em toda a história, desde a criação até a eternidade, vemos Deus usando as pessoas para o cumprimento dos Seus propósitos. Ele conta conosco hoje e continua a clamar " a quem enviarei, quem há de ir por nós?"

A palavra - toda a criação tornou-se real por meio da palavra de Deus. Sem a palavra de Deus nada acontece. Não existiria bençãos, milagres e coisa nenhuma (Gn 1 1-3/ Is 55 10,11/ Mt 8.8).

Os milagres são resposta de Deus ao sofrimento humano, mas não somos o centro dos milagres. Deus usa as pessoas e até mesmo objetos para a realização de milagres, mas nenhum deles é digno do nosso louvor e adoração "só ao Senhor adorarás e prestarás culto" (Is 42.8/ Je 9.24/ Rm 11.36). Por meio dos milagres contemplamos a grandeza do nosso Deus!

Por maiores que sejam as nossas necessidades Deus se importa conosco e Ele realizará em nós seus milagres. Precisamos apenas crer!!!

Deus abençoe a todos!


FONTE: LIÇÕES BÍBLICAS - HÁ UM MILAGRE EM SUA CASA (ED CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário