Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Eu escolho Te louvar

Posted by Jean Farias On quinta-feira, 14 de março de 2013 0 comentários


Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor.
Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor 
(Josué 24:14-15)

As tribos de Israel já haviam se estabelecido em Canaã, a terra prometida, e Josué reuniu as tribos, autoridades, líderes, juízes e oficiais de Israel para comparecerem diante de Deus em Siquém. Alí Josué apresentou ao povo duas opções:

1. Servir ao Senhor com integridade e fidelidade e abrir mãos dos deuses que seus antepassados serviram na Mesopotâmia (terra de Abraão) e Egito (terra da escravidão).
2. Servir aos deuses dos seus antepassados e aos deuses dos povos cananeus.

E conosco não acontece diferente. Também somos desafiados todos os dias entre adorar a Deus ou aos deuses da nossa terra, deuses que vêem de geração em geração. Estes deuses são: a prostituição, a sensualidade, os vícios, a religiosidade, o misticismo, a idolatria, a corrupção, a desigualdade, o "jeitinho"... Todas essas coisas são os deuses que os brasileiros reverenciam e nós como pessoas que nasceram de novo em Cristo Jesus precisamos abrir mãos de tudo isso para adorar somente a Deus!

Deus nos revela em Isaías 55 8-9:

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos.
Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos."

Nós como homens, temos pensamentos e visão limitada. Nossos pensamentos são carnais, buscam as coisas terrenas e materiais. Buscamos nossos prazeres e vontades. Por isso precisamos renovar nossos pensamentos e ter a mente de Cristo para caminharmos nos caminhos de Deus, que está acima de todas as coisas deste mundo. Precisamos crer que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável e Seus pensamentos são de paz e não de mal (Romanos 12.2/ Jr 29.11).

 O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.
Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.
Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito" 
(Gênesis 6:5-7)

Precisamos escolher entre adorar a Deus ou seguir nossos desejos e vontades. A escolha do homem por viver em suas vontades e prazeres levou a destruição de toda uma geração. A geração de Noé morreu por que não escolheu adorar ao Senhor e o mesmo acontece na atualidade. Tantas pessoas escravizadas nas drogas, nos vícios dos jogos, depressivas, sem esperança, frustradas, desvalorizadas por causa da banalização do sexo, pressas em religião, atoladas em dívidas e tantas outras mazelas por que não escolheram adorar a Deus.

Adorar é mais que cantar ou tocar uma musica ou participar de reuniões religiosas. Adorar ao Senhor é: 

1.Contemplar o Senhor - voltar nossos olhos para Ele e permanecer com o foco da nossa visão em Jesus.
2. Prostrar diante Dele - mais que prostrar nosso corpo carnal, mas prostrar nossas vontades diante do Trono de Deus. É entregar-se sem reservas, trata-Lo com respeito.
3. Honrar ao Senhor - dar preferência a Ele, estima-Lo acima de qualquer coisa.

A nossa vida é regida por escolhas. Nossas escolhas revelam quem somos e determinam nosso destino. E hoje nos será apresentada escolhas a fazer e um caminho a seguir. Quais serão nossas escolhas?!

Deus abençoe a todos!
No amor do Cordeiro e na força do Leão.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário