Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Cristãos na Mídia Secular - A Visão Não Se Enganou

Posted by Jean Farias On terça-feira, 17 de janeiro de 2012 0 comentários

:45Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Habacuque 2:2-3
 Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobra tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não se enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Habacuque 2 2-3

Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Habacuque 2:2-3

Lembro-me quando criança, ainda não crente, que sem entender muito bem cantei:

Vou seguir os passos de Jesus
Vou levar comigo a minha cruz
Se espinhos ferem os meus pés
Eu vou descansar nos braços de Jesus 

Este louvor tornou-se em uma semente em meu coração e na minha adolescencia começou a dar seus frutos. Até hoje tenho escolhido seguir a Jesus, carregando minha cruz e descansando nos braços do Pai. Com isso, entendo o poder de Deus liberado através da adoração e as conquistas através dele!

Em 2008, repercutiu o sucesso de FAZ UM MILAGRE EM MIM, rompendo os limites de nossos templos e do meio evangélico. Tendo sido regravada ao som do pagode por cantores seculares, algo que nunca havia acontecido antes, pelo menos que eu sabia.

Esse fato gerou assuntos e polêmicas. Enquanto muitos criticaram Régis Danese, eu glorifiquei a Deus! O salmista declara no Salmo 150.6

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
Salmos 150:6
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.

A Palavra é clara! Ela nos diz "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor". Todos devem prestar adoração ao Senhor, não apenas grupos seletos de pessoas. Fomos criados para o louvor da glória de Deus. Se existe fôlego de vida louve ao Senhor.

Aquela semente, em forma de louvor, caindo em terra fértil em seu tempo gerará frutos de salvação e transformação, como aconteceu comigo. Mesmo que eles cantem por interesses financeiros ou por sucesso, um dia as palavras que declaram com seus lábios resultará em bençãos espirituais. Sem entender eles declararam:

Entra na minha casa
Entra na minha vida
Meche com minha estrutura
Sara todos as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é meu bem maior
Faz um milagre em mim

 Entendamos isso! Fizeram um convite para o Senhor entrar em suas vidas e que somente Ele seja o Amado e clamaram por santidade. O Senhor não recusará esse convide e atenderá ao clamor que fizeram. A semente semeada em terra boa produz frutos de trinta a cem por um (Marcos 4.20). Oremos pelos corações que cantaram essa canção para que sejam terra boa ao Evangelho e produzam frutos de justiça!

Desde que conheci o ministério de louvor Diante do Trono, tenho ouvido e crido em palavras proféticas liberadas sobre nossa nação. Entre elas, festas de celebração a Jesus no Brasil. Hoje a Marcha Para Jesus é uma festa evangélica oficializada pelo governo federal e promovida por diversas igrejas em quase todas das nossas cidades.

Durante o X Congresso de Louvor (Igreja Não é Ponto de Chegada é Ponto de Partida- 2009), aprendemos a conquista de novos territórios para a expansão do Reino de Deus. Foi revelado os sete montes da sociedade (governo, economia, ciência, educação, artes, religião e família) e profetizamos palavras de conquista sobre cada monte. Profetizamos sobre o monte da mídia, artes e entretenimento e a palavra direcionada pelo Espírito foi a abertura nos veículos de comunicação seculares para os artistas evangélicos, em programações antes fechada para nós.

No DVD Por Amor de Ti, oh Brasil (2006), Ana profetizou a invasão dos adoradores em diversos ramos e lugares estratégicos da sociedade, incluindo a televisão. Quando ela declarou isso eu respondi que esta profecia havia chegado atrazada pois na tv existem programas cristãos há décadas como do pastor Silas Malafaia, missionário RR Soares, entre outros. Hoje entendo o propósito pelo qual esta profecia foi liberada e a mais alta montanha foi conquistada, a Rede Globo.

A realização do Festival Promessas foi um sonho, a cobertura do evento, investimento e a transmissão em uma tarde de domingo na Rede Globo algo que não podiamos imaginar. O local escolhido para o evento foi o Aterro do Flamengo, marco zero do Rio de Janeiro. Isso nos faz entender Deus nos falando que aquilo que Ele estava fazendo é o começo de muitos mais que está por vir.

O Festival Promessas obteve um sucesso tão grande (repercurtiu até mesmo na mídia internacional), que em 2012 teremos 3 edições do festival em outros cidades do Brasil. O Senhor nos prometeu festivais de adoração pelo Brasil e a proclamação do Seu reino nos grandes veículos da mídia da nossa nação, não haveria nome melhor para essa grande festa ao Rei. O nosso Deus é o Grande Estrategista!

Participei do grande coral organizado para o Festival Promessas. Durantes os ensaios vimos o compromisso dos nossos irmãos que estavam de frente da obra. Reunindo as igrejas do Rio de Janeiro para que o evento fosse da igreja em unidade e a fervente rede de oração. Nos comprometemos em orar pelo evento, por nossas famílias e cidade, pelos cantores que estiveram ministrando, pelos produtores e apresentador , Serginho Groisman, da Rede Globo, abençoando-os e pelos lares que foram alcançados através da transmissão pela tv. Palavras proféticas foram liberadas e a Igreja resplandeceu sua luz sobre a nação. Tudo para a glória do Senhor.

Comprei uma camisa verde para ir ao Festival. Através daquela camisa estava declarando que estavamos vivendo nossa esperança e Deus cumprindo Suas promessas. Quando o Diante do Trono subiu ao belo palco me assustei! Toda a banda e back-vocal estavam vestindo verde. Entendi que sem saber, estava conectado no mesmo Espírito com nossos irmãos do DT. Vibrei de alegria, rss

Durante o evento os catores e o público adorou e celebrou ao Senhor como fazemos em nossas igrejas. Em momento nenhum houve censura da direção do festival, mas respeito. Tivemos permissão pra sermos quem somos com liberdade. O melhor momento do festival foi a proclamação de João 3.16 (texto áureo das Sagradas Escrituras) e para nossa alegria foi transmitido na tv e milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.

Louvei a Deus em gratidão, e até hoje louvo, porque me permitiu viver a realização e o começo do cumprimento dos seus propósitos para Sua igreja em nossa nação. O Brasil é de Jesus!

Começou e não vai acabar
O tempo chegou e só vai melhorar
Só vai melhorar


O Conforto do Nosso Interior

Posted by Jean Farias On quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 0 comentários

Olá amigos do BLOG! Este é o meu primeiro poste do ano de 2012 e tenho muito o que falar, rss

Outro dia, fui de ônibus fazer um exame rotineiro de sangue para o trabalho. Por fora o ônibus tinha boa aparência e fazia parte do novo modelo da frota rodoviária carioca. Mas quando embarquei era tão desconfortável e a viagem foi muito desagradável. Reclamei comigo mesmo que o preço pago não era condizente com o ônibus.

Quantos de nós somos como este ônibus? Por fora uma bela aparência, temos o esteriótipo que os religiosos estipularam como cristão, mas o nosso interior é confortável para o Espírito Santo embarcar e nos conduzir em nossa jornada aqui na terra ?

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 
1 Coríntios 3.16

Muitos são julgados e tratados de maneira adversa ensinada pelo Senhor Jesus por não corresponder aos clichês da tradição e costumes religiosos. Conceitos mudam, Deus nunca muda (Apocalipse 1.8). Ele não focaliza em nossa aparência e grandeza das nossas obras. O olhar do Pai vai além do superficial. O olhar do Pai contempla nossa essência (1 Samuel 16.7).

O Pai continua procurando pelos verdadeiros adoradores que O adoram em espírito e em verdade, em qualquer lugar (João 4 21,23). Deus deseja encontrar em nós um coração adorador, que ame a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo (Marcos 12 30-31).  A transformação realizada pelo Senhor é no interior, a fonte da vida e lugar da Sua habitação.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,

Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:21-23
 Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, as dissoluções, a inveja, a soberba, a blasfêmia, a loucura. Todas essas coisas procedem de dentro e contamina o homem.
Marcos 7 21-23

amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22
amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22
O cristão que possue o interior confortável ao Espírito de Deus frutifica o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Caminha no Espírito, não nos desejos da carne. Não vive sob a lei mas firme na liberdade de Cristo e na fé que opera pelo amor (Gálatas 5).

Estamos cantando sempre que o Senhor é bem vindo em nosso meio. Quando o Senhor recebe o convite e entra no interior do nosso ser será que Ele se sente confortável? E damos-lhe a liberdade para a renovação do nosso entendimento para experimentar-mos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, oferecendo nosso corpo como sacríficio vivo, santo e agradável? (Romanos 12 1-2). Ou apenas nos conformamos em fazer parte de uma nova frota e com uma boa aparência?

O Filho de Deus pagou o alto preço derramando seu sangue e nos abriu um novo e vivo caminho que nos conduz de volta ao Pai em intimidade e liberdade. Vivamos a transformação de Deus que é algo que começa em nosso interior e muda não apenas nossa aparência física, mas o lugar onde estamos plantados.

Deus abençoe a todos. No amor do Cordeiro

JEAN