Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Top 10: As Canções que Marcaram Meu Ano

Posted by Jean Farias On sábado, 31 de dezembro de 2011 0 comentários

10º DIA FELIZ (David Quinlan - CD Digno)


O dia da ressurreição do Senhor é o dia mais feliz da terra. A manhã daquele domingo fez dos nossos dias felizes. Olhando para o sepulcro vazio nossa esperança é avivada e nosso coração exulta de alegria.
Neste louvor canto os dias felizes que comecei a viver em 2011. Glórias a Deus que não foram poucos!



09º ANSEIO (Diante do Trono - CD Sol da Justiça)


Clamamos pelo céu na terra e o Senhor de toda a criação respondeu ao clamor dos corações sedentos com sua glória. Viver o céu na terra é algo sobrenatural e real, é inexplicável. Precisamos ansiar por isto todos os dias.
Através deste louvor consigo expressar para o Senhor minha sede e paixão por Jesus.



08º TUA PRESENÇA (Diante do Trono - CD Esperança)


Esta canção era daquelas que não gostava de cantar por causa dos versos que dizem:

Eu prefiro está num deserto
E ter o Senhor bem por perto

Sempre tive aversão ao deserto. Minha vontade era passar bem longe dele e apenas desfrutar da terra fértil e abundante. Mas em um momento em que me sentia sufocado com tantas lutas e adversidades e ainda surpreendido com desiluções meu coração ansiava pela presença do Senhor. Queria encontra-Lo no deserto, um lugar onde estaria apenas Ele e eu. Fugir de tudo era minha vontade.
Então, este louvor que não gostava de cantar, tornou-se meu clamor.



07º SANTO DEUS (Diante do Trono - CD Exaltado)

Numa tarde de sábado, quando me sentia abatido e uma mistura de culpa, raiva, decepção e angústia pesaram sobre minha alma fui para meu quarto orar. Precisava me esvaziar daquelas sensações e me derramar na presença do Senhor, ser livre! Sentir Sua presença era uma necessidade urgente.
Senti-me um pouco melhor e fui ao culto na igreja da Roberta (líder da caravana Geração DT Rio). Era sua despedida, pois Roberta estava indo para o Egito e Israel com o Diante do Trono.
Antes do culto começar teve queda de energia elétrica, mas fizemos uma roda dentro da igreja e começamos a adorar. Foi um momento sobrenatural.
Caí no chão e adorava a Deus com o rosto no chão. Então Roberta veio até mim, pôs suas mãos sobre a minha cabeça e ministrou sobre mim SANTO DEUS. Entendi o Pai respondendo a minha oração daquela tarde através deste louvor e Deus usou Roberta com palavras de restauração. Me levantei restaurado!
Esse louvor tornou-se oficial em meus devocionais, rss


06º ESTÁS COMIGO (Diante do Trono -CD Glória a Deus)

Esta canção é cura do Pai sobre mim. Ao me lembrar de Sua constante fidelidade e presença em minhas lutas sou fortalecido. A revelação "E gosta de me ouvir cantar"  é algo maravilhoso para mim. Me impulsiona a prosseguir!


05º O PODER DA ALIANÇA (Ludmila Ferber - CD O Poder da Aliança)

Não conseguiria vencer minhas lutas e dificuldades se Deus não me presenteasse com amizades verdadeiras e sinceras. São pessoas que parecem terem vindas do céu. Que fazem a diferença em todos os momentos, sejam eles de alegria ou de tristeza, sejam de vitória ou de derrota.
Em O PODER DA ALIANÇA celebro a aliança com pessoas que posso chamar de amigos.



04º COMO SE CURA A FERIDA (Fernanda Brum - CD Cura-me)

Em 2010, fiz muitas amizades, enquanto em 2011 muitas amizades se desfizeram. Uns por perder o contato, outros porque novas amizades surgiram e ainda outros porque revelaram que não eram verdadeiros.
Foi frustrante perder essas amizades, pessoas são importantes e valorizo as amizades. Quando essas alianças foram quebradas foi um momento muito difícil.
Esta versão de Fernanda Brum de COMO SE CURA A FERIDA fez meu coração cantar seus sentimentos e emoções.


03º ESPERANÇA (Diante do Trono - CD Esperança)

Esta canção foi um marco em minha adolescência. Posso afirmar que ela é o princípio de tudo que sou hoje.
Quando o Pai semeou seus sonhos em meu coração ESPERANÇA se tornou Sua palavra-chave para a realização das Suas promessas.
Hoje, em minha juventude, este louvor retorna com força. Quando meus sonhos se frustraram e parecem não se realizar o Espírito faz ESPERANÇA ressurgir me trazendo paz e descanso.


02º ME AMA (Diante do Trono - CD Sol da Justiça)

O amor do Senhor por nós é maravilhoso e incomparável. Nos traz esperança e nova vida. Seu amor sublime traz cura e transformação. Seu amor nos capacita a amar e a perdoar. Nos render ao Seu amor é a única resposta que podemos ter para retribuí-lo e viver. ME AMA com certeza marcou nossa geração!


01º EM MEIO A TUA GLÓRIA (Diante do Trono - CD Sol da Justiça)

Entrar pelo novo e vivo caminho aberto por Jesus na cruz é nossa maior necessidade. Este caminho que nos leva à intimidade com o Pai nos faz livres. Somos transformados e curados. A glória de Deus precisa ser o nosso anseio e nosso alvo, pois passaremos a eternidade na glória do Senhor. Percebo que este louvor se encaixa com cada uma das canções que marcaram meu ano.

Com certeza, EM MEIO A TUA GLÓRIA é a canção do meu ano!







Retrospectiva 2011

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Janeiro

  Rio das Ostras (Virada do ano) - foi maravilhoso está com essa galera. No culto, da PIB de Rio das Ostras o Senhor avivou minha esperança e comecei o ano com muitas expectativas. Foi muito divertido está com essa galera e com meu amigo Rapha 
(camisa verde gola v).

Aniversário do Paulo (primeiro sentado de camisa vermelha) esse dia foi muito divertido. A piscina da casa do Paulo é maravilhosa haha

 No Rio Water Planet. Foi show com os amigos Doquinto, Fael e Dinho.

Fevereiro

Alemão Diante do Trono



 Aniversário de uma especial e querida amiga Fernanda, no Leblon.

Abril

Nova Friburgo Diante do Trono 

Essa foi uma das melhores e mais impactante ministração do Diante do Trono que já fui, que não foi gravação. Estar naquela região que havia sido assolada pelas águas da chuva  foi muito forte. Dançamos sobre nossa dor. Quando a tragédia aconteceu, lembro-me, que pedi ao Senhor que nos leva-se para ministrar alí esperança e restauração sobre aquela terra.


XII Congresso Internacional  de Louvor e Adoração Diante do Trono 
TUA GLÓRIA VENHA

Que Congresso tremendo! Clamamos pelo céu na terra e o Senhor da terra e céu respondeu ao nosso clamor. A estrutura humana não suportou tamanha glória que não conseguimos nos manter em pé, como aconteceu na inauguração do templo construído pelo rei Salomão (2 Crônicas 5.14). 

Fui completamente renovado pelo Senhor. Lembro-me que voltei pro Rio com uma força impressionante. Meus dias após esse congresso foram totalmente diferentes, tão alegres. Via beleza nos dias que antes não percebia e uma sede pela presença de Deus.

E viver esse momentos com amigos que tenho contato apenas pela internet deu um tempero especial. Aguardo em expectativa pelo próximo!

TUA GLÓRIA VENHA Senhor sobre nós a cada dia enquanto vivermos aqui neste mundo!

Praça do Papa (Belo Horizonte). Quando Cristo se entregou na cruz por nós, Ele abriu um novo e vivo caminho que nos leva à intimidade do Pai. Que nos conduz a glória, onde somos curados e transformado. Onde somos livres!







Retorno ao Rio de Janeiro.

Junho

Esse domingo foi muito divertido com Fillipe e Diego. Fomos de Niterói à Copacabana, incluindo até um passeio de barca e metrô (a primeira vez do Fillipe, imaginem como ele ficou rss). Um dia que deixou saudades!



Julho

A galera se reunião em Cabo Frio pra um  final de semana show. E foi show mesmo com Thalles e Voz da Verdade. 






Novembro

 Confraternização da Mocidade das Assembléias 
de Deus em Caetés. Jubileu de Diamante.

 Inauguração da Árvore de Natal do Bradesco, Lagoa Rodrigo de Freitas.

Dezembro

 Festival Promessas


Começou e não vai acabar o tempo chegou e só vai melhorar.
Em 2012 só vai melhorar!



























Amigos

Posted by Jean Farias On quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 0 comentários

  Deus promete nos conceder conforto. Pode ser o conforto espiritual, que vem diretamente Dele. No entanto, é mais comum Deus usar outras pessoas - suas atitudes, suas palavras, sua capacidade de ouvir quando alguém precisa desabafar e até seu toque físico - para nos proporcionar o conforto celestial.

Essa parece ser a ideia por trás das palavras do apóstolo Paulo


Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 
2 Coríntios 1:4

O mais provável é que Deus nos ofereça esse conforto por intermédio de seu povo para que, em contrapartida, ofereçamos o mesmo conforto a outras pessoas. Trata-se de um círculo virtuoso de ajuda, encorajamento e estímulo.

Será que essa tem sido a sua experiência na igreja? Se sua resposta for negativa o que você pode fazer para dar início a esse círculo virtuoso? A quem pode oferecer esse conforto que vem do Senhor? Ou será que aconteceu o contrário, e você se tornou mais uma pessoa que precisa de conforto do que alguém capaz de proporcioná-lo aos outros? 

O desafio é encontrar o equilíbrio, recebendo e entregando à medida que Deus o capacita. Lembre-se, até mesmo Jesus aceitou o amor de outras pessoas que o convidaram a visitar seus lares e expressaram esse sentimento sem constrangimento algum( Lucas 7 36-50)


Fonte: Bíblia do Homem

Em nossa peregrinação aqui na terra encontramos tantas pessoas em nossa jornada. E nesses últimos 2 anos e meio, tantas pessoas encontrei por este caminho, rss

Quero dedicar este postagem a todos que foram o consolo do Senhor em minha vida nos momentos que mais precisei. Que com muita paciência me ouviram e foram usadas pelo Pai com palavras de ânimo e encorajamento. 

Nos momentos que os sonhos de Deus morrem o Pai usou pessoas tão preciosas que fizeram a diferença. Quando ouvi palavras que me direcionava em uma direção contrária ao centro da vontade de Deus fui motivado a permanecer firme nos propósitos do Pai e recomeçar.

Pessoas que foram além da expressão "amo você", que de tão repetidas parecem perder o sentido para muitos. Pessoas que me fizeram conhecer o amor que traz cura e restauração. Pessoas que podem ser contadas nos dedos de uma mão mas que fazem parte da minha história de milagres.

 Que conhece os níveis das minhas batalhas. Que ao conhecer minhas fraquezas permanece firme e fiel .Que me fizeram conhecer a palavra que diz EM TODO O TEMPO AMA O AMIGO E NA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO (Provérbios 17.17).

Eu Não Disse Praticamente Nada

Posted by Jean Farias On domingo, 18 de dezembro de 2011 0 comentários

Para que, com a mesma consolação que recebemos de Deus possamos consolar os que estão passando por tribulações.
2 Coríntios 1.4

Meu telefone tocou em uma manhã de segunda-feira. Um amigo de quem gosto muito tentou falar, mas sua voz embargou. Ele queria se encontrar comigo...meu conselho era fundamental pra ele...não dava pra esperar.

Larguei tudo o que estava fazendo. Nós nos encontramos em meu escritório. Ele entrou de maneira estabanada, chorando em voa alta enquanto eu o abraçava. Naquele momento, senti que Clifford não tinha condição nenhuma de receber conselhos. Entre soluços e longas pausas, eu não disse praticamente nada.

A esposa de Cliff havia acabado de voltar de uma consulta ao médico. Uma bataria de exames havia confirmado um diagnóstico negativo em relação às glândulas linfáticas - o tipo de doença cujo prognóstico é extremamente desanimador.

Por quase uma hora, Cliff chorou, desabafando sua angústia, seus temores e sua confusão. Ele precisava de alguém que o ouvisse, nada mais do que isso. O engraçado foi que, antes de ir embora, Clifford me abraçou mais uma vez e agradeceu-me pelos conselhos. Acho que não cheguei a falar mais do que dez frases inteiras durante todo o tempo em que ele esteve no meu escritório.

Quando seus amigos estão passando por um momento difícil, eles precisam de seu carinho e sua atenção. A sua presença e um abraço afetuoso são as melhores maneiras de demonstrar o seu amor por eles. O que mais os ajuda é ter a certeza de que você se dispõe a sentar e chorar ao lado deles.

Fonte: Bíblia do Homem

  



Deus Me Rejeitou

Posted by Jean Farias On quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 0 comentários

Meus irmão, considerem motivo de grande alegria o fato de passar por diversas provações
Tiago 1.2

Em 1966 concorri ao cargo de governador da Geórgia, nos Estados Unidos, e perdi a eleição para Lester Maddox, um político segregacionista. Minha irmã, Ruth, ouviu quando me revoltei contra a péssima escolha e as tendências racistas de meus conterrâneos da Georgia, desabafando minha indignação sobre Deus. Foi então que ela citou o texto de Tiago 1.2. Eu disse:

- Ruth, minha carreira política chegou ao seu fim! Meu objetivo não é o de passar o resto da vida me limitando a plantar amendoim, vender fertilizantes, tirar caroços de algodão e aumentar a conta no banco. Deus me rejeitou por intermédio dos votos do povo.

Jimmy - respondeu Ruth -, você precisa acreditar que essa derrota pode significar uma vida mais grandiosa.

- Não vejo como posso construir alguma coisa a partir de uma derrota tão constrangedora quanto essa - falei, com amargura.

De maneira paciente, Ruth me explicou o que Tiago estava querendo dizer no texto bíblico. Quando enfrentamos as tribulações de forma corajosa, aprendemos a suportá-las e orar por sabedoria. E Cristo nos concede a coragem para tentar algo novo.

Ruth me aconselhou a fazer algo totalmente diferente dos negócios com os quais eu lidava e até da política. Logo depois, fui chamado pela Fraternidade Batista para participar de um trabalho missionário na Pensilvânia. Aquilo transformou a minha vida.

As dificuldades da vida existem para nos tornar melhores, e não mais amargos.
Autor desconhecido

Fonte: Bíblia do Homem 

Como Cozinhar Um Sapo

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6.8

Existe uma velha receita para se cozinhar um sapo. Em primeiro lugar, coloque um pouco de água fria e um sapo em uma panela bem grande. Aos poucos, aumente o fogo. Se a água esquentar muito rápido, o sapo saltará para fora da panela e fugirá. No entanto, se a água esquentar suficientemente devagar, o sapo não notará a diferença e, portanto, cozinhará até se tornar a refeição da noite.

O pecado que se torna um hábito é como a água na panela. No início, a impressão que se tem é a que tudo está bem, por isso a pessoa persiste naquele comportamento. Depois, aos poucos, de maneira quase imperceptível, aquilo começa a se tornar parte de sua vida. Quando se dá conta do que está acontecendo, a pessoa já está cozida!

A melhor maneira de evitar o pecado é evitá-lo por completo. Lembre-se das palavras de Paulo: "Não se deixem enganar de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá (Gl 6.7)

Pense em algum pecado contra o qual você vem lutando com frequência. Ore para que Deus conceda a você a graça e a sabedoria necessária para morrer para aquele pecado de uma vez por todas.

Aquele que alimenta um lobo fortalece seu inimigo.
Provérbio dinamarquês.


Fonte: Bíblia do Homem