Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Chamados Para Abençoar

Posted by Jean Farias On quarta-feira, 27 de julho de 2011 0 comentários


Há um pouco mais de um ano, ganhei de um irmão em Cristo do meu trabalho o devocional Nosso Andar Diário. Mas devo te-lo usado como devocional umas duas ou três e ficou esquecido na minha mochila.

Hoje, resolvi ler a mensagem para o dia de hoje e me surpreendi com a mensagem. Fala o que preciso ouvir nesse momento. Nossa fiquei maravilhado com Deus!

Que você também seja abençoado como eu fui!


Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Uma das experiências mais dolorosas da vida é ser separado das coisas e das pessoas às quais amamos. Muito vezes é difícil deixar uma casa que traz tantas lembranças agradáveis e sempre é difícil dizer adeus aos entes queridos, quando precisamos deixa-los.

Por isso, não foi fácil para Abraão obedecer ao chamado de Deus para se separar de seu país, seus amigos e parentes. Todavia, sem obediência ao mandamento de Deus, não haveria benção nem para ele nem para os seus descendentes.

Deus chamou Abraão a esta vida de consagração especial porque o havia escolhido para ser o canal pelo qual cumpriria seu plano de redenção. A raça humana havia se rebelado e se tornado idolátra, e Abraão precisava adorar ao único Deus verdadeiro.

Ainda é responsabilidade de todos os cristãos cortar as conexões com qualquer coisa que impeça nosso progresso espiritual e nossa eficácia. Precisamos abandonar todo pecado, vontade própria e todo prazer mundano que afaste nosso coração de Deus.

Se assim fizermos, seremos capazes de suportar os testes e provações. Nesse processo seremos fortalecido e nos tornaremos uma benção aos que estão ao nosso redor.

O apego a Cristo é o segredo do desapego ao mundo.