Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

O Inverno

Posted by Jean Farias On terça-feira, 21 de junho de 2011 0 comentários

Hoje, começou uma nova estação: o inverno. Uma estação muito difícil mas essencial. Durante o inverno as folhas caem, não há mais frutos e folhas, os pássaros foram embora, as imperfeições se revelam e a árvore, antes tão cheia de vida, parece que morreu.

A árvore usava toda sua força para gerar seus frutos, manter sua beleza e perfume, ser morada dos pássaros. Mas agora se concentra em permanecer viva. Este é o tempo de nutrir-se de águas profundas. Dizem que em lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos.




Assim como acontecem com a árvore, o mesmo vivemos. Depois de momentos tão maravilhosos e intensos vivemos circunstâncias inesperadas. A alegria e a paz torna-se em tristeza e decepção. Nossos defeitos se revelam e vemos o quão pecadores somos, as vezes nos surpreendemos com atitudes que não esperamos e reprovávamos. Os sonhos, os projetos e as promessas de Deus não acontecem e parecem que não vão se realizar. Entramos em um tempo de silêncio.

O inverno da nossa vida é um tempo de dependência de Deus. Nele a graça bendita do Salvador torna-se tão clara diante de nós. Precisamos buscar por sua presença para beber das águas profundas do rio do Espírito.

Nesta estação, nossas motivações são reveladas. Descobrimos qual é a nossa verdadeira razão. A luz trás a verdade. Tudo se revela.

Precisamos nos render ao descanso do Pai e aprendemos a esperar. Vivemos na dependência e passamos pela transformação. Somos curados. Somos libertos. Somos preparados para viver a vida de Deus para nós. Iniciamos o processo de glória em glória. No inverno vemos o potencial da força do Espírito em nós.

Precisamos crer. As promessas de Deus não morreram, elas permanecem vivas dentro de nós.

Tenha ESPERANÇA, a primavera irá chegar!

Ficar é Errado?

Posted by Jean Farias On segunda-feira, 13 de junho de 2011 0 comentários


Se existe um assunto que rola no meio da galera é sobre o “ficar”. Qual adolescente que nunca ouviu que alguém da escola “ficou” ou tem alguém a fim de “ficar”, e até mesmo que um dia  já “ficou”. Este assunto é mais comum do que se pode imaginar. E por isso mesmo acaba rolando certa pressão para aquele que nunca “ficou”.


O que é ficar? O site Wikipédia.org traz uma boa definição. O ficar  pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente numa troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento mais íntimo de caráter sexual, mas que não se prolongará por muito tempo. A par do que foi dito, o ficar diferencia-se do namoro também pela falta de expectativa que existe em torno da relação e da pessoa com que se está a curtir.

Mas então, ficar é certo ou é errado?

Para muitos ficar nada mais é que conhecer alguém que um dia pode ser um namorado. Para outros, ficar é uma simples curtição, um momento de estar com alguém sem compromisso sério. Muitos dizem: “Eu fico porque acho isso normal, e se eu não ficar como vou saber se a pessoa é o que quero para namorar”. Muitos médicos e psicólogos apóiam que os adolescentes devem ter esse tipo de experiência, porque isso faz parte do descobrimento da sexualidade.

Existem também aqueles que acham que ficar é errado, pois veem esse relacionamento como uma relação sem compromisso com ninguém, onde cada um busca seus próprios interesses. Existem muitos adolescentes que pensam que ficar não é o melhor caminho para um relacionamento ou curtição. Muitos deles dizem: “Acho paia usar o outro para satisfazer um prazer pessoal, isso é egoísmo”.

Quero destacar algumas coisas importantes sobre o “ficar”.

Primeiro, ficar é uma relação que tem basicamente um objetivo: a satisfação do prazer.
Segundo, não há nenhum tipo de compromisso sério entre os “ficantes”.
Terceira coisa que me preocupa muito neste tipo de relacionamento: o egoísmo e individualismo. Quarto, o ficar gera a defraudação, que é levar o outro a ter um sentimento que não pode ser suprido. A defraudação acaba gerando interesses mais íntimos na relação de pessoas que mal se conhecem.
Quinta observação importante, o ficar estimula a traição, a impaciência e, principalmente, a falta de compromisso em futuros relacionamentos. Quem nunca ouviu a expressão: “Eu não quero nenhum tipo de compromisso (namoro, noivado, casamento), isso dá muito trabalho, prefiro ficar do jeito que eu estou, tendo relacionamentos sem compromisso”.

A Bíblia é muito clara ao dizer que “ficar” é pecado. Não existe dúvida a respeito desse assunto. Além disso, nela está escrito como Deus quer que o ser humano se relacione com seu próximo para que ele viva bem. São diversos os textos bíblicos a respeito do “ficar”. Nela não se encontra a expressão “ficar”, mas existem vários textos bíblicos que fala sobre tudo o que envolve o ‘ficar’.

Gálatas 5.19 a 21 cita uma lista de obras da carne como a impureza, prostituição, lascívia que são atitudes de alguém que fica. Em Ezequiel 23.3 diz como era a maneira que as prostitutas se relacionavam, atitude essas que é muito semelhante ao que acontece quando alguém fica. Em 1 Coríntios 6.15 a 19 diz que o nosso corpo é templo do Espírito, portanto, como morada de Deus, não devemos entregar nosso corpo à impureza. E há outros textos bíblicos como, por exemplo, Provérbios 7.10; 7.28; 9.13; 26.20

Ficar é algo errado e que nos afasta de Deus. Quando ficamos estamos prejudicando a nós mesmos e ao próximo. Portanto, não ande conforme a mentalidade do mundo (Romanos 12.1, 2), mas siga o padrão de Deus que é a santidade (I Pedro 1.15,16).

::Pr. Bruno Bacelar
Portal Lagoinha.com

Tua Glória Venha

Posted by Jean Farias On quinta-feira, 9 de junho de 2011 0 comentários



 Sei que é tarde, muito tarde para falar do Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, pois se passaram quase dois meses e todos estão em ritmo de gravação, rss. Tive muitas situações que me impediram de escrever mas mesmo assim não posso deixar de registrar este momento tão importante em minha vida como foi esse congresso. Então vamos lá ! rss

Comecei o ano com muitas expectativas acerca deste congresso. O Espírito Santo havia ministrado grandes coisas ao meu coração. Além disso, seria minha primeira viagem realmente sozinho, pois não fui com a Caravana GeraçãoDT e minha primeira viagem de avião. Me hospedar na casa do Israel, durante o congresso, me trouxe muita alegria, pois ele é um amigão que amo pacas! O Israel abriu as porteiras da sua casa haha

Mas com o passar dos dias lutas vieram e tantas situações difíceis que me fizeram esquecer de tudo, inclusive do congresso. Algo que antes era tão aguardado tornou-se em mais um evento.

Participei dos 40 dias de jejum. Nossa, esse foi o jejum mais complicado que fiz. Me privei de massas, refrigerante e das deliciosas sobremesas que servem no restaurante do meu trabalho. Passado alguns dias, percebi que havia comido algumas coisas que é massa. Então renovei meu compromisso com o Senhor e não desistir em prosseguir. Estava decidido em permanecer fiel até o fim e consegui, aleluia!

Então chegou o congresso. O tema deste ano foi TUA GLÓRIA VENHA e ela veio sobre nós! Foram momentos, dias maravilhosos. Desde o momento que saí da minha casa com minha mala, e posso declarar até aqui, tudo tem sido in glória.

Adorar a Deus é algo maravilhoso e sobrenatural. Foi assim que adoramos ao Senhor, com tudo! Me regozijo apenas em lembrar. Tive a oportunidade de adorar ao Senhor com tanta intensidade como não fazia e não conseguia há muito tempo. Foi como poder me libertar de algo que me prendia. Experimentar uma porção maior da sua glória, mergulhar no mais profundo do seu rio, não existem palavras para expressar apenas viver.

Sabe algo precioso que você tem e não quer perder de maneira nenhuma , assim é a glória que recebi. Um bem precioso que não quero perder por nada! O Congresso acabou, mas a glória não. Fui embora de Belo Horizonte, mas decido em leva-la comigo para onde eu for e irradia-la.

Não quero perder a glória de Deus. Sem a glória perecerei, sou dependente dela. Sei que ao mesmo tempo que é forte e poderosa a glória é frágil e pode quebrar como um cristal, apenas com um descuido meu. Neste dois meses, aconteceram tantas coisas para quebra-la e houve momentos que pensei que estivesse quebrada. Mas corri para a presença de Deus e fui renovado. Que o Espírito Santo me ajude a renunciar, abrir mão de mim, mas da glória do Pai jamais!

Os irmãos finlandeses me impactaram bastante. Nem imaginava o poderoso avivamento sobre aquela nação. Me lembrar deles dá vontade de ir à Finlândia apenas para reviver esta unção e poder do Senhor. Que Ele me leve à Finlândia!

Glorifiquei a Deus e meu coração se encheu de alegria e esperança com a restauração realizada pelo Pai na Finlândia através das nossas canções. É maravilhoso saber que Deus está usando nosso louvor (Nos Braços do Pai) para manifestar seu amor e cura nesta nação tão distante e que pouco contato e informações temos.

Foi emocionante a despedida dos irmãos do DT. Pessoas que amo e foram  instrumento de Deus para me abençoar. Pessoas que apenas cantavam no back, ou tocavam um instrumento, mas foram usadas por Deus para marcar nossas vidas com tantas bençãos! Que o Senhor os recompense por tudo que realizaram.

Foi maravilhoso está na casa do Israel. Ele foi tão atencioso e cuidadoso. Se preoculpando com o bem-estar de todos em cada detalhe. Foi tratamento vip rss. Não podia deixar também de mencionar os momentos de zueiras que vivemos, nossa! kkkkkkk e não posso me esquecer da Nelminha, um amor! Sem me conhecer foi me buscar de carro no aeroporto de Confins e seu humor hilário faz dela uma pessoa única. Que o Senhor me ajude a honrar a cada um.

Um fato que me alegra muito nos congressos do Diante do Trono e que dá um tempero muito especial é poder encontrar tantas pessoas amadas. Amigos que tenho contato apenas pela internet ou pelo celular (bendita TIM na minha vida rss). Amigos que tenho pouco contato mas que marcam minha vida de tantas maneiras. São pessoas que amo e apenas em lembrar-me delas me encho de alegria. Quando penso nelas minhas expectativas nascem para o próximo encontro.

Infelizmente o tempo juntos não foi que mereciam. Por estarmos participando de um congresso de adoração o tempo é corrido e lotado de atividades. Me chateei com algumas pessoas do Rio de Janeiro que me chamaram de metido pelo fato de está com outras pessoas. Eles podem ter minha presença quando quizerem, basta me convidarem para seus programas. Mas meus amigos de outros estados apenas naquele momento. Me alegraria se entendessem.  Mesmo assim, procurei dá atenção a todos segundo minhas possibilidades e cada instante que passamos juntos foi valioso e precioso, já tenho comigo coisas boas que cada tem.

Para todos os amigos registro aqui meu muito obrigado por marcar minha história e viver comigo este momento sublime. Que venha mais, muito mais!

Encerro aqui: 

♪♫ TE AGRADEÇO ESTOU AQUI PRA LOUVAR ♪♫