Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Meu Irmão Eu Preciso de Você

Posted by Jean Farias On sábado, 31 de julho de 2010 0 comentários

Deus tem muitos meios e formas para nos curar. Ontem a noite Deus foi me curando através dos meus amigos no msn, os Amigos Diante do Trono (ADT).

Como eles são preciosos pra mim. Muitos não conheço pessoalmente, apenas pela net, mas os considero como amigos que convivêm comigo. Outros apenas vejo nos eventos do Diante do Trono, em especial no Congresso e nas gravações.

Compartilhei dos meu problemas e o Senhor usou a cada um com palavras e com oferecimentos na webradio Louvor a Mais . Outros apenas com sua presença me fazendo rir me abençoaram tanto. A Beck de Alagoas me ligou e foi muito bom conversar com ela.

O Ricardo, de Minas Gerais, compôs uma canção por revelação do Espírito Santo falando do que eu estava passando. E pra confirmar que era o Senhor falando comigo através dele quando eu tc com o Davi Gomes ele me mandou a letra de uma canção e para minha surpresa era a canção do Ricardo que ele havia escrito enquanto a gente conversava. Expliquei para o Davi como surgiu essa canção e ele me falou que pensou em mim quando a viu, pois o Ricardo escreveu a canção no Orkut Dele, o Davi não sabia de nada disso. Deus é tremendo e digno de louvor porque só Ele mesmo pra fazer essas maravilhas.

Fui dormir muito bem. E me alegrei em Deus hoje me lembrando dessa gente abençoada que amo !

Hoje também fui a casa do meu pai buscar o meu sobrinho, o Paulo Vitor. Foi bem legal está lá com meu pai e com a minha irmã Priscila. Tive momentos de conversa com os filhos da mulher do meu pai (ela estava trabalhando) e foi muito bom também. Preciso me envolver mais com meu pai e com minha irmã. Depois do divórcio e com minha idenpendência financeira acabei me distânciando deles.

Dedico este post á toda esta gente de Deus que amo. E não se esqueçam: "Meu Irmão Eu Preciso Tanto de Você"

Bjss


Quão Grande És Tu

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 30 de julho de 2010 0 comentários

Dia de Angústia, de Perseguição. Dia de Vergonha

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Cheguei no meu trabalho e seguindo minha rotina fui tomar meu café na copa. Quando terminei o PC entrou na copa e conversou comigo. Ele falou comigo sobre pessoas que estão falando mal de mim, sem citar nomes, até mesmo pessoas cristãs. Isso para minha decepção.

O PC me disse que estão desconfiando da minha sexualidade. Ele me defendeu por diversas vezes diante delas, segundo ele. Falam de mim por causa do meu cabelo. Me condenam por não ter namorada. Porque me relaciono bem com as mulheres, ele também disse que duas ou três meninas disseram pra ele que me viam apenas como amigo.

Foi uma conversa um pouco longa. Mas ele estava alí conversando comigo como um irmão em Cristo e amigo. Disse que também que já passou por isso. Ele era casado e teve problemas com a esposa e se separaram e até hoje ele não arrumou outra mulher porque ele está esperando em Deus.

O PC me disse que tenho que mudar em algumas atitudes. Concordo com ele que preciso mudar. Não tive um pai presente em minha infância. Meus pais se separaram quando eu era uma criança e fui criado por minha mãe e com minha irmã. Mas eu não vejo em mim trejeitos femininos como dissem. Minha voz é aguda mas nada tão sério, pelos menos é o que sinto. Quando me olho no espelho vejo um homem.

Por não ter meu pai tão presente não tive um homem em quem me espelhar. Desde criança sempre procurei um padrão. Não encontrei no meu pai pelo fato dele beber, ser grosso muitas vezes e também pela ausência dele.

Saí daquela conversa muito mal, pela situação. O PC disse que não acredita que eu seja gay, como alguns insinuaram. Essa declaração me alegrou. Mas saí dalí com minha alma abatida por estarem falando mal de mim. Quanta falsidade naquele lugar, na minha frente são simpáticos e por trás me malhando, me condenando.

Isso me deixou irado. Eu queria muito sumir e ficar a sós com Deus. Não ver nenhum ser humano. Está apenas com o Senhor. E Ele teve que me tratar dessa situação. Eu não compreendia que essa batalha é espiritual.

Diante de tudo isso apliquei o que aprendi: adorar ao Senhor em qualquer circunstância. Saí dali cantando Aleluia aleluia aleluia Seja louvado meu Deus e Rei Com meus lábios te bendirei Todos os dias escolherei cantar Aleluia aleluia aleluia.

Como o Senhor é fiel! Louvando ferido e angustiado Ele me trouxe a memória o dia do meu casamento e o nascimento dos meus filhos. Me alegrei tanto que acho que andava pelo Cenpes sorrindo. Passou um homem e me perguntou se eu tinha tinheiro porque eu tava rindo sozinho e eu o respondi:

-É Jesus quem me faz feliz!

Continuei louvando. Mas aquelas afrontas ainda me feriam e me oprimiam. Mas o Espírito me disse:

-Filho canta canções de celebração.

Compreendi que o Senhor queria me fazer dançar na minha dor. Pensei como celebrar naquela situação? Mas obedeci a direção do Senhor e comecei a celebra-lo. As canções que vieram ao meu coração foi Com Jubilo Eu canto, Pela Manhã, Em Teus Átrios e Cordeiro e Leão e o Senhor me fez celebrar e dançar na minha tribulação.

Passei o dia sendo tratado pelo Senhor. Falando com Ele em minha mente. Queria muito ir pra minha casa pra entrar no meu quarto e falar com meu Pai, estava ansioso por isso. Mas quando cheguei em casa minha mãe estava lá e não tinha ido para a escola. Eu queria muito ficar em casa sozinho com o Senhor pra me derramar em Seus braços.

Então tomei um banho e deitei na cama e falei com o Senhor alí mesmo. Depois dormi por quase 2 horas. Quando acordei ela não estava em casa e aproveitei pra colocar aqueles louvores. Mas eu não estava bem. Quando cantava Em Teus Átrios minha mãe chegou, rss

E como sempre Deus é Maravilhoso. Minha prima me mandou um recado dissendo se alegrar por ver Jesus morando em mim. E tem anos que não a vejo. Como isso me alegrou. Eu tava me sentindo tão mal. Precisava ouvir isto pra fortalecer minha fé, eu estava muito abalado. O mesmo aconteceu na quarta feira. Um jovem que eu não conheço pediu para adiciona-lo no Orkut pois ele viu meu perfil e sentiu que eu sou um HOMEM de DEUS. Como o Senhor é Fiel, Ele já estava me preparando pro que vinha.

Entrei no msn e fiquei conversando com algumas pessoas. Conversei com um amigo de MG e ele escreveu naquele momento uma canção. Ele disse que estava recendo do Senhor uma inspiração. Então eu disse pra ele deixar fluir, rss. Ele escreveu o que eu tava passando. Deus é tremendo!

Mas satanás não estava satisfeito e queria me ferir mais. Entrou no msn um amigo do Norte do Brasil. Ele havia me falado que estava afastado da igreja. Quando vi que ele estava on-line chamei-o pra conversar. Ele me falou que estava fora da igreja e fazendo muitas coisas erradas. Afirmou ser homossexual.

Falei com ele pra não se render e não desistir. Lembrei-o que ele é um homem de Deus e das conversas que anteriormente tinhamos no msn. Lembrei-o da palavra da pastora Ezenete no Congresso do Diante do Trono e que Jesus pode liberta-lo. Teve um momento que eu não aguentei e comecei a chorar muito. Eu queria gritar:

EU te odeio satanás! Eu te odeio!

Chegou um momento que não aguentei mais falar. Disse pra ele que não tinha mais nada pra dizer só interceder por ele. Então não aguentava mais ficar naquele computador e fui deitar angustiado. E alí na minha cama clamei ao Senhor por mim, por ele e por outras pessoas também com quem eu tc no msn e estavam com problemas familiares e desanimadas. Então eu adormeci.

Deu Tudo Errado

Posted by Jean Farias On quinta-feira, 29 de julho de 2010 0 comentários

Ontem a cantora Heloísa Rosa esteve na Igreja Batista Central da Barra. Me interessei em ir lá, porque ela canta lindos louvores de adoração a Deus. Mas decidi não ir por causa do cansaço e pela distância da minha casa até a Barra.

De tarde o Jonathas, que foi na gravação do Diante do Trono 12, me ligou querando saber como chegar até a igreja. Eu não me lembrei quem ele é. Eu tentei me lembrar mas não me lembrava dele. Fiquei muito sem graça. Ele me mandou um recado no Orkut e me lembrei dele. Eu o respondi mais sem graça ainda, rss

Então eu ia passar a noite de quarta em casa. Mas assim que cheguei do trabalho o Victor me ligou me chamando pra ir no cinema com ele, o irmão e a namorado do Edu. Não tava muito afim de ir mas acabei decidindo em ir porque gosto muito deles.

Quando estavamos no carro eu me senti tão mal. Porque era pra eu ir à igreja mas não fui por querer ficar em casa e descansar um pouco. Esse descanso também era desculpas pra ficar em casa e usar a net, rss. E agora estava aindo pro cinema. Deixei de ir pra igreja, louvar ao Senhor, pra ir no shopping com os amigos. Fiquei me sentindo envergonhado diante de Deus.

Quando chegamos no estacionamento do NorteShopping não havia vagas. Rodamos os três andares do estacionamento e tudo lotado. Então seguimos para o Nova América, por ser mais perto. Chegando lá o estacionamento lotado, quando estavamos quase voltando pra casa encontramos algumas vagas e ficamos, rss

Fomos ao cinema do shopping. Chegando lá só tinha filmes legendados e tarde. Desistimos de pegar a sessão. Fomos quase que correndo para o estacionamento tentar não paga-lo, porque tem os 15 minutos de franquia e não conseguimos. Como tivemos que pagar resolvemos dar uma volta no shopping.

Demos um roler lá e foi bem maneiro. Entramos na C&A e ficamos olhando as roupas e provando, muito divertido, rss. Mas eu me senti tentado na loja da Nike. Tinha um tênis muito maneira, aquele do jeito que eu quero e tava em liquidação e tinha também um boné show. O Edu falou que passava no cartão dele pra mim. Mas resisti quase chorando dentro de mim, rss

Não posso ficar me enrolando em dívidas. Vou para o ctmdt e preciso fazer uns sacrifícios e neste período o Oleiro tá trabalhando nesse vaso que gosta de consumir. Ai !

Fomos também na Casa &Vídeo e lá eu fui na parte de DVDs musicais, e como aprendi com o Rael, coloquei todos os DVDs do Diante do Trono na frente e em lugares de destaque da pratileira. Sempre faço isso, HAHAHA

Pra finalizar o passeio fomos ao Habbin's comprar esfihas de carne e comemos na casa do Victor e do Edu assistindo Os Simpsons na tv à cabo. Esse era um episódio da família Simpson em viagem a Israel, foi uma loucura.

Apesar de tudo ter dado errado foi muito maneira a noite. Isso que dá deixar de ir a igreja louvar ao Senhor pra ficar zanzando por aí, KKK

Noite de Bençãos

Posted by Jean Farias On domingo, 25 de julho de 2010 0 comentários

Me alegrei muito em Deus neste último sábado. Reencontrei meu amigos Pablo e Nemu, alunos do ctmdt, aqui no Rio. A visita do Nemu foi uma surpresa pois eu não esperava encontra-lo aqui no Rio, porque ele é de João Pessoa, Paraíba.

Foram momentos precisos com este amados e inspiradores amigos na igreja do Luan. Podemos conversar um pouco e tirar fotos, rss. Eles me contaram mais um pouco sobre a vida no ctmdt e vejo que não será fácil, mas tenho certeza que será precioso e bastante edificante. Tenho certeza que viverei momentos que marcarão minha história.

A vida do Nemu é pela fé. Ele foi para o ctmdt apenas com um pouco mais de mil reais e o Pai tem provido todas as suas necessidades. Não tivemos muito tempo para conversas mas sei que ele tem muitos testemunhos do sobrenatural do Senhor.

Eu podi perceber o quanto eles são adoradores. Isso me motiva muito em ir pra lá. Adorar ao Senhor é tudo que quero. Preciso ser renovado a cada dia em minha vida de adoração.

Em falar em adoração cantei na igreja. Recebi a oportunidade ministrar um louvor e cantei Pela Manhã do Diante do Trono. Compartilhei com todos sobre o novo ciclo que o Senhor iniciou em minha vida em maio do ano passado, no Seminário de Intercessão do Diante do Trono e também do novo dia que Adonai me trouxe em abril deste ano, no Congresso do Diante do Trono.

Cantei essa canção porque ela fala sobre o momento que estou vivendo. Tive a percepção disso quando a ouvia à caminho do meu trabalho e então resolvi louvar a Deus naquele culto com essa canção de celebração. E foi uma benção!

Além disso recebi do Senhor uma promessa! O pregador profetizou sobre mim que vou gravar um cd. Amém !

Conheci tambéns amigos e irmão que o Osvaldo levou para a igreja. Um deles era o Jean. Ele era de Belo Horizonte mas veio para o Rio para trabalhar e estudar. O Jean era da igreja Batista da Lagoinha e lá fazia parte do ministério de dança. O Pablo acabou descobrindo que é amigo do primo dele. Quantas conhecidências, rss.


Também tive o privilégio de me encontrar com o Toni e com a Bia. Eles são maravilhosos, foi muito bom reve-los. Nos divertimos bastante. E além disso fui convidado para cantar na igreja deles. Aleluias ! A canção que me sinto tocado para ministrar lá é Quem é deus Como Nosso Deus. Declarar com os irmãos dalí que só o Senhor é Deus e não há outro.

Só tenho que ser grato ao Pai por tanta graça. Ele é maravilhoso!




Aleluia - Diante do Trono 13

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 23 de julho de 2010 1 comentários

A gravação começou de forma inédita. A canção de abertura foi a tema Aleluia. Essa canção é linda de mais e fala exatemente sobre a ministração do Espírito no momento em que estou vivendo: adora-Lo nas mãos do Oleiro. Em toda e qualquer circunstância preciso adora-Lo, todos os dias. Preciso romper em adoração.

Em seguida cantamos Este é o Dia. Regravação do cd Exaltado. Esse momento foi maravilhoso. Cantamos e dançamos diante do Rei no ritmo de Barretos. Fizemos uma coreografia nesta canção com nossos chápeus. Dentro dele esta escrito Jesus, porque os peões colocam dentro dos seus chápeus a foto da Aparecida. Foi muito bom quando a Ana dançou com as meninas do grupo Mudança. Realmente que festa para Jesus !

Por Tudo que Tu És foi a próxima canção. Ela fala de buscarmos a presença de Deus em louvor e adora-Lo por tudo que Ele é. Ele é a nosso paz e consolo, força e alegria, Salvador e Redentor...e com um som pop rock celebramos ao nosso Deus.

André Valadão ministrou Digno de Adoração. Um convite para celebrar a Jesus que é digno de adoração com palmas, danças e júbilo. Levantar Seu nome em todas as nações. Nela rendemos o louvor, a honra e a glória ao que se assenta no Trono e ao Cordeiro. Esta canção é celebração ao único digno: Jesus.

Ana Paula Nóbrega nos surpreendeu com a canção Glória. Cantando melhor que ano passado e com identidade própria. Ela interagiu com o mudança e dançou sobre a dor. Essa canção é uma das melhores desta gravação.

Então veio Ezenete Rodrigues, a intercessora do Diante do Trono e da Igreja da Lagoinha. Ministrou com ousadia e autoridade a palavra de cura e transformação. Uma introdução a canção seguinte Oleiro.

Agora outra canção que fala do momento que estou vivendo. Desde o Congresso do DT Deus tem me tratado e trabalhado em mim através desta canção. Como tenho me derramado na presença do Senhor através dela. Deus é fiel por me permitir viver a gravação desta canção tão preciosa em minha vida. Foi linda nessa canção a participação de um oleiro de verdade que enquanto a canção Oleiro era minsitrada ele fazia vasos de barros. O cenário desta gravação era a casa do Oleiro.

Não entendi porque a Ana Paula Valadão titulou esta gravação de Aleluia para mim estava mais para Oleiro ou Na Casa do Oleiro. Porque até o palco e o local da gravação nos remetia a isto. Estavamos no barro rss

A canção Me Refaz e És o Deus foi de cura e transformação. Creio que será impactante na vida de muitas pessoas; cristãs e não cristãs também. Ela canta das vezes que o barro é desfeito pelos problemas da vida. Nela há testemunhos contados pelo back vocal do Diante do Trono enquanto Ana Paula ministra a canção. As meninas do Mudança dançam com vasos de barro e depois os quebram. Após isso Ana ministra sobre o amor de Deus que nos refaz depois que somos quebrados.

Após esse momento tremendo veio outro que foi o ponto alto da gravação em minha vida, a regravação da canção Eis-me Aqui da ministração Esperança. Chorei feito criança e fui tratado pelo Oleiro nela. Deus fez coisas gloriosas em minha vida que sempre me lembrarei com a gravação Esperança. Atos que me fazem lembrar do cuidado e fidelidade de Deus. Foi que fiz na regravação dela, que contou com a presença da pastora Ludmila Ferber, agradecer a Deus pela fidelidade e graça Dele por me permitir viver a regravação desta canção tão importante em minha vida, canção que o Espírito tanto tem me fortalecido. Pois é uma verdade em minha vida o trecho que diz: Toda glória, toda vitória eu sei pertence a Ti. Toda honra, todo louvor entrego a Ti. Porque sem Ti não estaria aqui.

Após essa canção a pastora Lumila ministriou sobre nós a palavra de força em meio as lutas, ao desânimo, as advêrsidades e toda e qualquer circunstâncias. Depois ela e a Ana cantaram Proseguirei.

Por Ti Eu Existo foi ministrada por Israel Salazar. Gosto muito desta música. A sua letra fala muito de mim, novidade em uma música do Diante do Trono, rss. Me faz refleti que tudo era sem forma e sem vazio até o dia em que a mão de Deus me tocou. Tudo era sem folêgo e sem vida até o dia em que Deus soprou sobre mim seus planos e sonhos. Nela dançamos e celebramos a vida de Deus em nós.

Gustavo Bessa vem a Casa do Oleiro e ministra a palavra do profeta Ezequiel no vale de ossos secos. Quando o Senhor ordena o profeta profetizar sobre os ossos secos e se levanta um poderoso exército. Ele também falou sobre o dia de Pentecostes, quando a igreja primitiva recebeu a promessa do Pai e foi batizada no Espírito Santo.

Apartir desse momento a gravação acabou pra mim, fiquei apenas assitindo. Estava acabado. Eu não conseguia mais cantar. Minha garganta tava muito ruim por causa daquele barro que fiquei respirando o dia todo e além disso o meu corpo já estava exausto.

Ana Paula Valadão volta e sola Espírito Santo. Nela declaramos que nosso prazer é deixar o Espírito Santo quiemar, soprar, fluir e falar através de nós. Nela clamam que o Espírito venha sobre nós e nos encha Dele.

Ana foi usada pelo Espírito Santo e Ele queimou, soprou, fluiu e falou sobre o seu povo. Foi lindo ver todo o povo de Deus emergino na glória e poder do Espírito Santo. Ela cantou o coro de Águas Purificadoras e após isso André Valadão voltou ao palco cantando Manancial. Foi lindo!

Os pastores Márcio Valadão e Ezenete Rodrigues junto com Renata Valadão vem ao palco e ministram pelo Brasil. Intercedemos profeticamente vida sobre a nossa terra.

Com Meu Redentor Vive voltamos a celebrar ao Rei Jesus. Clamamos para que Ele venha sobre a terra seca e os desertos com seu Rio de Jesus e declaramos que nosso Redentor vive que Ele se levantará sobre a terra e a sua glória a encherá. Ao final clamamos: Maranata. Cristo vive reina e voltará.

Um irmão encenou o livro de Apocalipse. Ele repressentou o apóstolo João relatando a revelação de Deus sobre os últimos dias.

Então finalmente é cantada a belíssima Canção do Apocalipse. Versão de Ana Paula de uma canção extrangeira. Essa canção é muita linda. Adoração pura. Foi impactante.

A gravação foi finalizada com um espontâneo da Ana com o coro da canção O Espírito e a Noiva Dizem Vem. Com muita celebração, alegria e dança para o Rei que breve vem.

Sem dúvidas essa foi a melhor gravação do Diante do Trono. Aleluia !

Barretos Diante do Trono 13

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Depois de tudo que vive só tenho uma palavra para declara: aleluia !

Seja louvado meu Deus e Rei!

Tudo foi maravilhoso. Valeu a pena passar pelas advêrsidades. O desânimo, a chuva, a longa viajem e a falta de organização na entrada do coral. Deus foi honrado em tudo e a Sua glória veio sobre o Seu povo trazendo cura e transformação. Vivemos momentos inesquecíveis na Presença do Maravilhoso.

Como foi bom rever os meus amigos da caravana. São pessoas tão preciosas. Como é bom está com todos eles. As longas horas no ônibus essa galera fez valer a pena. Me alegro com muitas rizadas quando lembro das nossa bagunças. A saudade já bate no coração. Principalmente quando vejo nossas fotos.

E na caravana sempre tem pessoas novas. E desta vez tivemos pessoas maravilhosas. A galera de Sepetiba são show. Teve também outras pessoas que nos marcaram com sua alegria. Pra mim foi uma grande surpresa reencontrar a Marília e o Cleverson, pensei que nunca mais os veria. Eu os conheci em 2007, na gravação do Príncipe da Paz. E lá estavam os dois novamente. Foi maravilhoso está com eles novamente porque eles são loucos. Eu os amo também HAHAHA

Nesta gravação aconteceu algo novo que nunca me esquecerei. Me cadastrei para ser doador de medula óssea para o Hospital de Câncer de Barretos. Agora me lembro disso e me dá um desejo em meu coração que meu sangue seja compatível com alguém. Quero muito doar. O tema desta campanha é Construa Sua Vida Salvando Vidas.

O triste pra mim foi a falta de organização do coral. Nas outras gravações não foi assim. Na gravação do Principe da Paz tudo foi com muita organização e na Tua Visão foi perfeito. Isso me prejudicou muito pois acabei me perdendo dos meus amigos com quem me encontraria lá, o Rael, o Vini, o Cenoura, o Pimenta, o Diego e a Lud. Pensei que ficaria sozinho na gravação mas como o Pai cuida de tudo a Marília e o Cleverson me encontrou e ficamos juntos. Me fez lembrar do Príncipe da Paz :)

Porque Te Abates Minha Alma ?

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Semana passada estava assim igual aos filhos de Corá no Salmo 42. Com minha alma abatida, sem ânimo e o pior sem entender a razão. Estava na semana em que eu iria para Barretos, para mais uma gravação do Ministério Diante do Trono. Como eu estava alegre, entusiasmado e em grandes expectativas por esta ministração, pelas grandes obras que o Senhor tem para nós alí em Barretos.

Me chamou muita a minha atenção o verso 4, que antecede ao verso onde o salmista declara o abatimento em sua alma. Ele diz:

-Lembro-me destas coisas - e dentro de mim se me derrama a alma - de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procisão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa.

Como eu me identifiquei com este verso!

Era extamente isso o que eu vivia. Nos grandes ajuntamentos do Diante do Trono onde eu participei era assim: multidão em festa ao nosso Deus, entre gritos de alegria e louvor e eu era aquela pessoa que motivava a outros a participar desta festas (os guiava em procisão a Casa de Deus). Como era maravilhoso!

Mas no verso 5 o salmista nos fala:
-Porque estás abatidas, ó minha alma? Porque te pertubas dentro de mim?

Ele estava abatido e nem sabia porque. Eu queria saber porque também estava assim. Tinha tudo para está extasiado. O Senhor já havia ministrado ao meu espírito de como seria maravilhoso aquele momento alí em Barretos. Além disso pelas minhas circunstâncias eu não poderia ir pra lá. Mas o Pai preparou tudo e agora eu vou.

Então recebi a resposta do Espírito no verso primeiro e segundo:

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus suspira a minha alma.
A minha alma tem sede do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus ?

Agora sei o motivo desse sentimento: minha alma está faminta por Deus, ela precisa Dele. Nesses últimos dias tenho estado pouco na presença do Pai. Tenho orado apenas quando acordo e vou durmir e antes das refeições. Pouco tenho me alimentado das Escrituras Sagradas e louvor apenas nas ruas, pelos caminhos que ando.

Preciso mais de Deus e da sua presença. Como a corça suspira pelas correntes das águas assim eu suspiro pelo Pai. A presença Dele é tudo que preciso. É tudo que quero. Sinto saudades de me encontrar com o Amado da minha alma.

E isso ocorre pela correria do dia a dia. Mas também pelas minhas más escolhas. Preciso aprender a administrar com sabedoria meu tempo. Perco muito tempo no computador ou fazendo outras coisas que poderai fazer depois. Tenho comido muitas besteiras antes do almoço e quando chego lá já estou de barriga cheia.

A parte b do verso 5 me alegra e me conforta:

Espera em Deus, pois AINDA O LOUVAREI, e ele, meu auxílio e Deus meu.

Preciso confiar no meu Deus. Nele que é meu auxílio e meu Deus devo confiar. Ele é a minha força e deseja-me em Sua presença pois o Senhor tem saudades de mim.

Eu sou do meu Amado, ele tem saudades de mim. Cânticos 7.10

Eu tenho certeza que eu AINDA O LOUVAREI. Saber disto me alegra muito, porque louva-Lo é o meu prazer. Aleluia !

MInha ida para Diante do Trono 13arretos.

Posted by Jean Farias On quinta-feira, 15 de julho de 2010 0 comentários

Amanhã vou para Barretos, gravação do CD/DVD do Ministério de Louvor Diante do Trono. Amo esse ministério que o Senhor tanto usa para me abençoar, ministrar ao meu coração através dos louvores e ministrações, mas estou desmotivado em ir para Barretos.

Até semana passada eu estava bastante empolgado, com muitas expectativas por esta gravação. Através das canções que já conheço já tenho recebido tanto do Senhor. Creio que essa gravação vai ser impactante em minha vida, na igreja do Senhor e em nossa terra. Mas toda aquela euforia parece ter ido embora. Me sinto tão estranho, porque se eu pudesse não ir eu não iria~.

Quando eu me lembrava da gravação em Barretos meu coração se enchia de alegria. Se eu pudesse eu pulava só em lembrar disto. Porque essa gravação me lembra a gravação Príncipe da Paz, que foi a realização de um sonho. Sei que Deus fará coisas gloriosas alí.

Hoje estava conversando com uma amiga pelo msn e ela me falou que é próxima a Ana Paula Valadão. Ela me prometeu me apresenta-la no congresso de 2011. No momento eu até gostei, porque sou fã da Ana e do Diante do Trono. Mas até conhecer a Ana não me interessa mais, apenas se for propósito de Deus e se for que seja de outra forma.

Agora estou assistindo ao DVD A Canção do Amor e olho para a Ana Paula e a vejo como uma pessoa comum igual a mim. Com virtudes, falhas, força, fragilidades e tudo mais de um ser humano. Ela é uma mulher de Deus e muito usada por Ele para me abençoar. A amo muito, como se fosse uma pessoa com quem convivo, mas estou diferente não sei porque.

Pra mim ir a gravação do Diante do Trono amanhã está sendo como ir ao culto da minha igreja, uma coisa normal.

Se isso é uma estratégia de satanás para impedir as minhas bençãos creio que ele já está derrotado. Nada e ninguém vai impedir o agir de Deus em mim vida e através de mim. Em nome de Jesus declaro frustrados as obras das trevas!

Águas da Adoração

Posted by Jean Farias On terça-feira, 13 de julho de 2010 0 comentários

Hoje aconteceu algo imprecionante! Compus uma canção em parceria com o Caio, pelo msn. Estavamos assistindo o programa do Diante do Trono quando no final veio em meu coração uma inspiração. Então eu pedi a ele para me ajudar a compor. E assim do nada nasceu "Águas da Adoração"e tô amando. E pelo jeito que queremos que ela fique vai ser muito boa! Além disso é a minha primeira composição em parceria, rss

Anestesiado

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Ontem, segunda feira, fui no cinema com o Edu, o Victor e os primos deles. Foi muito bom o passeio no shopping Nova América. Assistimos ao filme Sherek Para Sempre 3D. O filme foi bastante divertido e está com aquela galera foi muito bom. Para variar fechamos o shopping, porque pegamos a sessão das 21:30. A sessão das 19:20 já havia esgotado e ficamos muito tempo esperando, rss.

Mas apesar de tudo ter sido muito bom parecia que eu estava anestesiado. Todos foram bem legais comido. Incluive o João Victor. Ele tá com ciúmes do irmão dele comigo e tem me tratado friamente. Para a minha supresa foi o Victor quem me chamou para ir ao cine, ele quem ligou pra mim. Aleluia! Deus tá movendo corações, rss.

Não sei se eu estava assim causa da minha mãe. Me aborreci com ela quando saí de casa. Minha mãe parece que gosta de implicar comigo quando vou sair e isto me deixa muito aborrecido.

Pode ser também o fato do trabalho, estou sem laboratório. Passei o dia inteiro na Protemp. Isso me causa um pouco de medo, insegurança... sei lá!

Estamos perto da gravação do Diante do Trono em Barretos. O inimigo tá se levantando para me desanimar. Já não estou tão empolgado pela gravação como estava antes. Creio que o Senhor vai operar maravilhas no nosso interior nessa ministração em Barretos, especialmente em mim. Porque vem aí mais um cd do Diante do Trono que fala da minha vida, imprecionante!

Hoje quando voltava do trabalho eu nem fiz questão de ouvir as músicas da gravação. Ouvi as músicas da Ludmila Ferber, cd "Nunca Pare de Lutar". Como o Senhor me fortaleceu, Ele sempre me fortalece através destas canções.

E para a minha alegria, hoje chegou minha camisa Diante do Trono 13, Aleluia ! rss

Me deixou mais impolgado pela gravação.

Escolha as Vestes do Cordeiro

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Na última aula do seminário teológico que faço recebi do Senhor uma revelação. Foi na aula de estudos sobre o pecado quando o professor, Presbítero Fábio, ministrava sobre a desobediência do homem no Éden.



A Bíblia nos relata em Gênesis 3.7 que depois que o homem e sua mulher comeram do fruto proibído que seus olhos foram abertos. Então eles coseram folhas de figueira para fazer vestes para si. Porém quando ouviram a voz de Deus, que andava pelo jardim, esconderam-se.



Hoje o homem também faz o mesmo. Colhe folhas de figueiras para esconder seus pecados, falhas, medos e imperfeições. Ditam regras, costumes e doutrinas que apenas escondem o que é supercial, mas no interior não há mudança. Relacionam obras com a nova vida de Deus. Quando olhamos a primeira vista parece que tudo está bem, problema resolvido.



Nada pode escapar dos olhos de Deus. Todas as coisas estão nuas perante Ele. Quando o Senhor chega eles se escondem. Nossa capa de santidade e nossos letreiros de boas obras vão ao chão quando apenas se ouve a voz do Todo Poderoso.



No versículo 21 é apresentado que o Senhor fez vestimenta de peles para o casal. Precisamos das vestes do Cordeiro que removeu o pecado com Seu precioso sangue. Nossas "boas obras" e aparências nada são perante o Senhor. Ele contempla o profundo. Aquilo que ninguém vê, apenas Ele e eu.



Nos despojemos das nossas vestes. Não somos nós mas o Senhor em nós que pode realizar além do que pedimos ou pensamos. Quando nos desnudamos diante Dele então somos vestidos com as suas vestes. Isso não acontece no exterior mas no interior e reflete no exterior.



Essas vestes são santidade, justiça, alegria, louvor e honra. Elas foram compradas pelo Cordeiro. Não tem comprimentos humanos, mas ela começa aqui nessa vida e se estende pela eternidade. Essas vestes nos traz liberdade no Espírito para vivermos a vida de Deus, sem medo.



Porque o Senhor não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. 1 Samuel 16.7

Escolha comer o Pão do Céu

Posted by Jean Farias On domingo, 11 de julho de 2010 1 comentários

Hoje de manhã a Ana Vitória, minha sobrinha, estava aqui em casa. E minha mãe deu pra ela um saco de biscoito Fandangos. Ela já é difícil de comer e minha mãe ainda dá biscoito pra ela antes do almoço. Falei disso pra minha mãe e nesse instante o Espírito Santo ministrou ao meu coração.

A Vitória estava comendo algo que lhe traz prazer e satisfação. Quando chegar o momento dela comer o que a alimenta de verdade, que lhe fortalece, tem as proteínas, carboidrátos que precisa ela já estará satisfeita e não terá vontade de comer. A sua fome terá sido saciada e dispensará o que realmente alimenta.

Isso acontece comigo e com muitos filhos de Deus. Tenho em meu interior uma fome e sede pela presença do Senhor. Amo está em sua presença em louvor, ouvindo a sua Palavra e lendo-a. Amo ir a igreja para adora-Lo e também está em momentos de adoração ao Senhor com seus filhos, não importa o lugar.

Mas apesar disso quantos vezes deixo passar uma oportunidade de está com o Senhor para fazer outras coisas. Deixo de me alimentar Dele porque já estou saciado com outras coisas. E coisas que não tem as proteínas, carboidrátos e as vitamínas que são necessárias para o meu fortalecimento espiritual. Coisas que são prazerosas momentâneamente mas não me satisfará pela eternidade.

Não que seja errado fazer outras coisas, como ir ao cinema, praia ou fazer outros programas com os amigos. Devo dar prioridade ao alimento espiritual. Não posso deixar que outros alimentos me fazam perder a fome pelo Pão do Céu.

Foi isso que aprendi com essa situação. Tenho fome, anseio, eu desejo está na mesa do Rei e me alimentar das suas delícias, mas tenho deixado que os outros alimentos saciem minha fome e sede.

Nesses dias tenho orado, meditado na Palavra poucas vezes. Louvo ao Senhor no meu caminho de ida para o trabalho e volta para casa e quando vou aos cultos. E muitas vezes durante o culto me distráio conversando com o irmão do lado ou reparando em outras coisas. Ai que vergonha me deu agora!

Não podemos deixar que nossa adoração ao Senhor (louvar, orar, estudar as Escrituras) se limitem aos cultos na igreja mas devemos romper e introduzi-la em nosso vida diária.

Disse Jesus: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vós dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo" (João 6.27)

Esse trabalho significa nos esforçar, viver em prol de um objetivo. É esse o ensinamento que nosso Mestre quer nos dizer. Não podemos viver em prol dos alimentos que perece, que depois de passado o efeito continuaremos com fome. Devemos nos alimentar, com o Pão da Vida que nos saciará por toda a eternidade.

A Vitória poderia comer o seu biscoito, mas depois que estivesse alimentada com a verdadeira comida.

Declarou-lhes pois Jesus: Eu Sou o Pão da Vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede (João 6.35).

Surpreendido

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Uau ! Fiquei supreso com o trabalho do Fael no meu blog, tá lindo, show !
Nossa eu não esperava tanto, agora vou ficar metido. Tô me sentindo importante rss.
Gostei muito também da parceria que fiz com o Fael. A rádio Louvor a Mais no blog o deixou muito atrativo e o Fael ainda postou um vídeo pra mim, o vídeo que eu fiz rss.

Parabéns Fael e muito obrigado por tudo !

Do Nada Deus Faz Tudo

Posted by Jean Farias On terça-feira, 6 de julho de 2010 1 comentários

No livro de 2 Reis 17.8-16 é narrada a história da viúva de Sarepta, que é de Sidom. Em meio ao período de seca aquela pobre mulher tinha somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija para seu sustento e de seu filho, apenas para uma refeição e logo depois esperariam a morte. Mas da sua necessidade, do pouco que a viúva possuia, Deus fez um milagre estraordianário e assim comeram ela, o profeta e a sua casa por muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.

Em seguida vemos o profeta Elias no monte Carmelo intercedendo para que chovesse dobre a terra. Não havia nenhum sinal aparente de que cairia chuva mas ele insistiu, teve fé. Por seis vezes seu ajudante olhar para a região do mar para ver se alguma coisa acontecia e nada. Porém na sétima vez uma nuvem do tamanho da mão de um homem surgiu e isto bastou para os céus se enegrecerem e com nuvens e ventos e cair a grande chuva ( 1 Reis 18.41-45)


Em 2 Reis 4.1-7 vemos a história de outra viúva, mulher dos filhos dos profetas, que recebera como herança dívidas e como não possuía recursos para quitar a dívida a solução era a entregar seus filhos ao credor como escravos. A viúva então procura pela ajuda do profeta Eliseu. Este traz a solução de dentro da sua crise. Ela não possuía nada, apenas uma botija de azeite. Daquela botija de azeite o Senhor realizou o impossível, o azeite foi multiplicado para muitas outras vazilhas. Ela vendeu aquele azeite, pagou a dívida e ainda viveu do resto que sobrou.

Durante o ministério do nosso Amado Mestre e Senhor Jesus Cristo não foi diferente. Uma grande multidão acompanhava o Filho de Deus porque via os sinais que operava sobre os enfermos. Jesus com apenas cinco pães e dois peixinhos, doados por um rapaz, saciou uma multidão de 5 mil homens, além de mulheres e crianças, e ainda sobrou dos que havia comido 12 pães (João 6.1-13).

Essas quatro situações há algo em comum: o nada. Em todas elas foi declarada que nada havia para mudar. A terra estava seca e não havia alimento para todos, apenas para uma refeição e depois a morte. No céu não havia sinal nenhum de chuva, apenas uma nuvem do tamanho da mão do homem. Não existia recurso nenhum para se pagar as dívidas e livrar a herança do Senhor da escravidão, apenas uma botija de azeite. Não havia dinheiro para comprar pão para toda aquela multidão, apenas um rapaz com cinco pães e dois peixinhos.

Em todas elas há crise e uma declaração de derrota, mas o Senhor em todas elas colocou uma vírgula seguida por uma declaração de "apenas" e deste "apenas" Deus realizou o milagre. Daquilo que nada havia Deus salvou a casa da viúva da fome e da morte e supriu as necessidades do profeta. Da pequena nuvem do tamanho da mão do homem Deus derramou chuva abundante sobre a terra seca. De uma botija de azeite Deus livrou os filhos da viúva da escravidão e supriu as demais necessidades. De cinco pães e dois peixinhos Jesus fartou uma multidão e ainda sobrou 12 cestos cheios de pães.

O nosso Deus precisa apenas do nada para fazer o milagre. Do nada Adonai criou todas as coisas. Pra Ele basta apenas dizer "Haja" e tudo acontece. O pouco se torna em muito.

Tenho vivido isso. Minha conta para a minha capacitação ministerial tava zerada. Quando enfim tava começando a fazer os depósitos surgiu a necessidade de comprar meus óculos de gráu. Eu não tinha de onde tirar dinheiro para comprar os óculos e eu estava precisando comprar porque o problema de vista estava me prejudicando e o único recurso que eu tinha era o dinheiro do ctmdt. Deus sabe como meu coração foi ferido em ter que comprar aqueles óculos com o dinheiro da poupança. Eu não queria mecher na poupança mas era uma necessidade e eu confiei Nele, que Ele iria agir. Não para mim é para a glória do Senhor.

Eu estava voltando de férias, tinha o congresso do Diante do Trono que eu ia e mais investimentos eu tinha que fazer, meu celular quebrou e tive que comprar outro e me deixei levar pela ganância de outro melhor e comprei um caro e me envolvi com mais dívidas. A gravação do DT13 que diante de tudo isso não estava disposto a ir por causa das circustâncias mas me senti impulsionado pelo Espírito Santo a ir. Fora o meu consumismo que preciso frear. E quando eu já me entristecia porque minha conta continuava zerada Deus realizou o impossível. Para Ele bastou o nada para colocar uma "vírgula" e realizar o impossível.

No aniversário do Departamento de Oração da Juventude da minha igreja o pregador pregava sobre a mãe de Moíses que recebia um salário para cuidar do seu filho. Ele profetizou sobre nós que naquela semana receberiamos um salário para cuidar do nosso filho. Eu tomei posse daquela palavra profética com fé sobre o meu filho (ministério) e vi o milagre acontecer.

Naquela semana comecei a vender os produtos da Forever com sucesso, como eu nunca havia feito. Eu já tinha a revista e não levava muito fé nela mas o Senhor mudou a situação e tô prosperando. Antes minha conta tava zerada agora posso ouvir o ruído de abundante chuva. Pode parecer nada o que tem lá diante de tudo que eu preciso para realizar esta obra mas já tenho muito porque para Deus basta não haver nada para Ele realizar tudo. Parece pouco mas já é o necessário para que profetas sejam sustentados, as necessidades das viúvas sejam supridas e as livre da morte, para livrar os orfãos da escravidão, para derrarmar a chuva sobre a terra seca e alimentar multidões e com ousadia eu posso declarar: alimentar as nações !

Quando depositei os R$15,00 essa foi a ministração do Espírito Santo ao meu coração. E toda a quantia que deposito alí é com alegria e fé que o milagre tá nascendo. Para mim aqueles quinze reais pareciam quinze mil reais, rss. Como o Senhor tem me confortado com essa situação e fortalecido a minha esperança. Nesses dias tenho aprendido Dele, apenas adorar. Mesmo diante das circunstâncias contrárias devo adora-Lo, romper em adoração. O Senhor é digno do meu louvor e nada pode calar o meu louvor a Ele !

Como na multiplicação dos pães e peixinhos, um rapaz deu seu alimento para Jesus realizar o milagre, na minha vida não é diferente. Um rapaz chamado Carlos Eduardo doou seus pães e peixes para o milagre acontecer. Confesso que eu não esparava que o rapaz fosse ele. Esperava ser alguém da minha família, dos meus amigos e até mesmo a minha igreja local mas Deus nos surpreende. Ele usa quem se coloca a sua disposição.

O Edu tem sido uma benção em minha vida. Conversamos bastante. E vejo nele um homem de Deus. Ele tá voltando agora para os caminhos do Senhor e olha eu não esparava tanto dele. Ele é uma pessoa extraordinária, deixa muitos crentes que nasceram na igreja e que estão a tantos anos na igreja no chão. Tem temor de Deus e isso é valiosíssimo as olhos do Pai. O Edu só precisa se entregar nas mãos do Oleiro para ser feito um vaso novo. Creio que falta pouco pra isso.

E ao Senhor seja toda a glória e todo o louvor !

Agora veio ao meu coração a canção Não Haverá Impossíveis do Diante do Trono 9. Vou colocar o cd e louvar a Deus com esta canção, mas baixinho porque já são quase 1 da madrugada rss






"Chamados para transformar nossa geração"

Posted by Jean Farias On segunda-feira, 5 de julho de 2010 0 comentários

No último final de semana foi realizada a 16º Confraternização dos Adolescentes da minha igreja local (CONFRAADEC). O tema da festividade foi o título deste post.

Na primeira vez que vi o cartaz na igreja com este tema me identifiquei com ele. Me lembrei que isso pulsava em meu coração durante a minha adolescência, quando aceitei a Cristo e o Senhor ministrou tanto em meu coração, confirmando tantas coisas.

Quando aceitei a Jesus isso era o que eu queria: transformar minha geração. Sempre quiz levar o meu Amado Jesus para a vida de muitas pessoas. Mas hoje entendo que como vou transformar vidas se eu preciso ser transformado! A mudança tem que ser na minha vida primeiro.

Desde que me firmei na igreja tenho sonhado e tentado viver isso. A chama nunca se apagou. Mas eu preciso ser transformado. Há tantas coisas em mim que o Senhor precisa mudar. Desfazer e refazer. Hoje vejo que sou tão falho. Que minha justiça não passa de trapos de imundície. Eu nada sou e nada posso fazer. Como há 7 anos atrás eu entreguei a minha vida a Jesus para ser meu Senhor e Salvador hoje entreguei minha vida novamente em Suas mãos para Ele ser o meu Oleiro e começar o processo de mudança. Uma mudança que não é no físico, mais profunda: no meu interior.

Ah, como é difícil! Doi! Mas vale a pena. A vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável e tenho certeza que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e eu sou totalmente apaixonado por Jesus! Eu o amo amo amo e amo...e Ele sabe disso muito bem, pois o meu interior está revelado aos seus olhos.

E nesse processo há momentos que o vaso quebra nas mãos do Oleiro. Mas confio que Ele não desiste, Ele não desistirá até que a obra Dele em mim esteja completa, Ele não desistirá até que me tenha por completo e o meu coração já é totalmente Dele. Me traz paz e alegria em saber que aquele que começou a boa obra é fiel para termina-la (Fp 1.6).

Posso prosseguir adorando-O com confiança pois o dia vai chegar em que vou me manifestar como filho de Deus para toda a criação (Rm 8.19).

Tirando a poeira

Posted by Jean Farias On 2 comentários

Depois de tanto tempo tô voltando a escrever neste empoeirado blog, rss. Não escrevo pela falta de tempo e acabei relaxando também. Preciso aprender a administrar melhor o meu tempo. São tantas coisas pra fazer que acabo me perdendo e pra falar a verdade dou mais prioridade àquilo que posso fazer depois. Preciso estabelecer prioridades.

Tô voltando a escrever também porque outro dia teclando com o Caio, de Brasília, senti motivação em postar. Pedi a ele que orasse por isto e ele se dispôs. Creio que o retorno é resultado da oração dele. Desde ontem, no culto, estou com uma inquitação em escrever novamente. Olha tenho tanto a falar, tô dando mole !

Em falar no Caio ele é um adolescente que conheci no Orkut, mas um que dos fãs do Diante do Trono e conversando pelo MSN nasceu a amizade. Em nossas conversas percebo o quanto esse rapaz de apenas 14 anos adora ao Senhor, é cheio dos sonhos de Deus e comprometido com o Reino. Me faz lembrar de mim na adolescência!

Sempre que lembro do Caio sinto o amor do Pai por esse garoto. Como o Pai o ama! O coração apaixonado do Caio pelo Senhor atrai o amor de Deus. A obra de Deus na vida dele é grande e logo as lutas são também. Mas o Caio não pode esquecer que da nossa fraqueza tiramos força (Hb 11.34) e podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece (Fl 4.13). Ele não pode esquecer que grande serão as suas recompensas e maior que qualquer coisa é o Deus a quem ele ama. Vale a pena permanecer fiel !