Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

Sábado, 27 de março de 2010

Posted by Jean Farias On domingo, 28 de março de 2010 0 comentários

A Aline tem me convidado para ajudar na intercessão dos jovens da minha igreja (AD Caetés) e neste sábado foi uma benção o momento de intercessão.

Como cheguei atrazado (rss) ela começou a intercessão. Fiquei prostrado orando pedindo ao Senhor a direção para aquele momento de intercessão em que eu iria ministrar e também estive em confirmação com ela.

Propus em meu coração orar pela nossa dependencia do Senhor. Pedir perdão a Ele por buscar em tantas outras coisas tudo que encontramos apenas no Nele, pois o Espírito tem ministrado isto em minha vida. Mas na sexta á noite quando fui a casa do João Victor percebi como satanás tem atacado nossas famílias. E minha família também tem sofrido com seus ataques.

Nesta semana no trabalho fiquei sabendo como satanás tem violentado as famílias ouvindo meus colegas de trabalho falando de suas vidas em família: drogas, morte de entes queridos, violência. Isso veio a certeza para a intercessão naquele sábado pela manhã.

Orei sobre estes dois temas e foi maravilhoso aquele momento. Comecei engrandecendo ao Senhor Criador de todas as coisas e pedindo perdão pela nossa insensibilidade e declarando que Ele somente Ele é tudo que precisamos.

Depois intercedi pelas famílias de todo o povo de Deus. E o Senhor me usou na unção. Me confiou a sua autoridade no mundo espiritual e declaramos que mesmo que a visão da restauração e das bençãos sobre nossas famílias ela se cumprirá, não falhará (Habacuque 2.2-3). Alicerçamos nossa fé na Rocha Inabalável e cremos que o Deus da nossa salvação será exaltado em nossas famílias. Depois quando fui para o banco me alegrei muito em Deus porque no dia seguinte, no domingo, seria culto da família.

E durante a consagração o Senhor foi tratando das nossas famílias. Fizemos outros clamores pelas nossas famílias, onde deixamos as chaves dos nossos lares sobre a mesa da oração, e pelas crianças também que tem sido bombardeadas pelo o inimigo.

Não posso deixar de destacar também a ministração da Palavra pelo pregador Wellington Lima, esposo da Aline. Nossa que Palavra tremenda, encheu meu coração de esperança e alegria. Ele ministrou sobre o menino que deu seu lanche (cinco pães e dois peixinhos) para Jesus realizar o milagre da multiplicação e fez um paralelo com Issacar, filho de Jacó, que ouviu de seu pai ser um jumento de ossos fortes que se acustumaria em pagar impostos aos seus irmãos mas que no reino de Davi sua tribo era de homens peritos na ciência astronômica.

A tarde fui em Copacabana para ver uma proposta de um curso em informática "grátis" que tinha recebido por telefone. Mas a gratuidade era apenas para o primeiro mês do curso, como tenho outras prioridades não aceitei a proposta.

A noite assisti o filme "A Paixão de Cristo" e como foi bom ver este filme. Ver que o preço do amor de Cristo foi caro, precioso e preciso valorizar acima de tudo o amor de Deus por mim. Corresponder este amor a Deus e as pessoas tem que ser essêncial em minha vida.

Tu és Senhor, tudo que preciso !

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Sábado (14/03/2010) estive de volta à Vibe e tenho mais bençãos para contar. A ministração deste culto foi sobre nossa dependencia de Deus.
As canções e a ministração da Palavra falaram sobre isso e o Pai foi reavivando esse fato tão importante em mim.

O Senhor é tudo que eu preciso. Nada neste mundo pode ocupar o lugar que é somente Dele em minha vida. Roupas de marca, acessórios da moda, tecnologia, amizades a fama não devem ser a minha base de alegria mas a certeza da presença de Deus em minha vida.

Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10.20

Infelizmente tenho vivido isso. Louvo ao Senhor porque Ele tem me proporcionado ter e viver o que sempre quiz. Mas essas coisas não podem ocupar o lugar Dele em minha vida, não devo depender destas coisas para ser feliz, o Senhor é a minha alegria preciso que o Senhor e a Sua justiça sejam o centro da minha vida, tenho que priorizar o que realmente é importante.

Tudo neste mundo passará, em breve mudará, mas o Senhor é eterno. Deus nunca muda !

Voltei para casa com essa verdade pulsando em mim: o Senhor é tudo que preciso!

Ora o mundo passa, bem como a sua concupisciência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 Jo 2.17
Recebi a confirmação do Senhor sobre este assunto no culto de doutrina na minha igreja (AD Caetés) na ministração da Palavra pelo pastor José Mário. Ele disse tudo o que eu estava precisando ouvir, confirmando em meu coração a dependencia a cada instante do Pai.
Na segunda feira comprei um relógio de pulseiras coloridas que está na moda entre os jovens hoje. Comprei porque estava precisando de um relógio mas não foi como antes. Quando comprava algo que eu queria muito vinha aquela alegria, mas com esse relógio foi diferente. Posso ver o agir do Espírito Santo em meu interior, a sua mudança.
Não posso alicerçar minha vida nas coisas deste mundo que passam rápido, somos assim, passamos como um breve pensamento (Salmo 90.9) precisamos dar importancia à aquilo que é eterno: a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.12).
Preciso priorizar o meu relaciomento com Deus. Meu tempo com o Senhor tem sido tão pouco. Preciso reavivar meu devocional. Meu coração bate pela presença do Senhor, amo está em intimidade com o Pai mas tenho que direcionar minhas escolhas para Ele.
Não posso ser como a noiva Sunamita. Tenho que abrir a porta e deixar o Noivo entrar e cear comigo e eu com Ele ( Cânticos 5.2-6/ Apocalipse 3.20).
Perdão Pai pelas vezes que perco a visão e procuro em tantas coisas aquilo que só encontro Ti.

Vivendo o Encontro das Águas

Posted by Jean Farias On domingo, 14 de março de 2010 2 comentários

Neste sábado (13 de março de 2010) fui a vibe, culto jovem da igreja Nova Vida da Barra. Fui á aquela igreja porque a vibe é uma benção e também para encontra alguns amigos lá: a Fernanda, o Lucas Tavares e o outro Lucas porém eles não poderam ir e mesmo não encontrando-os fiquei para o culto.

O dirigente do culto no início do trabalho já foi nos falando que aquele culto seria diferente. Disse que sempre que ele vai ao culto, quando ele não vai para tocar ou ministrar a Palavra ele apenas assisti o culto. O mesmo acontece conosco, ficamos sentados apenas assistindo. Então ele afirmou que deveríamos participar daquele culto em adoração ao Senhor.

Ele afirmou se alguém estava esperando músicas agitadas para dançar e se animar isto não aconteceria naquele culto: apenas adoração.

Até mesmo a ministração da Palavra foi diferente, acontecia nos intervalos dos louvores. O dirigente ministrou sobre adoração: começou com Abrãao que foi adorar ao Senhor no monte onde iria sacrificar o seu melhor para Deus (Isaque), depois falou sobre Moisés que subia o monte e muitas vezes passava dias e dias na presença do Senhor e a glória de Deus era tão grande na vida de Moisés que ele tinha que usar um véu pois os filhos de Israel não conseguiam olhar para a sua face por causa da glória que refletia e em seguida pregou em 2 Coríntios 3.16-18 onde fala que com o rosto desvendado contemplamos a glória do Senhor como por espelho e somos transformados em glória em glória.

Foi glorioso o culto! Adoramos ao Senhor com liberdade onde podemos nos entregar totalmente à Deus,fui para casa com minha alma alegre.

Mas o ponto alto do culto foi quando o líder nos disse para darmos as mãos e orarmos uns pelos outros. Um jovem (Caio) que nem conhecia passou por cima das cadeiras e veio até mim e oramos. O Espírito o direcionou para interceder por mim nos pontos certos da minha vida e como fui abençoado ! Quando ele terminou de orar por mim eu nem sabia sobre o que poderia interceder pela vida dele,então orei na direção daquilo que o Espírito tem ministrado em minha vida e na visão que Ele me deu.

Creio que ele recebeu muito de Deus pela sua manifestação. Teve um momento tremendo em que nos dois ficamos orando em línguas e depois cânticos espirituais vieram em nossos lábios. Estávamos em conexão. Quando percebemos o ministério de louvor estava cantando a canção de encerramento do culto, ficamos cerca de 30 minutos naquele mover.

Assim que voltamos ao natural (rss) eu me alegrei muito no Senhor porque nossas águas se encontraram e se misturam e o rio de Deus pode fluir com liberdade impactando as nossas vidas. Essa com certeza foi uma experiência tremenda que vou levar para sempre em meu coração. Glorifico a Deus porque através deste fato tenho certeza que o que tenho cantado é realmente verdade. Isso fortalece minha fé pois me dá forças para continuar seguindo a visão porque ela não é humana mais vinda do próprio coração do Pai !

Ao Senhor toda a glória !

Sob Nova Visão

Posted by Jean Farias On quinta-feira, 4 de março de 2010 2 comentários

Estou aderindo a nova visão, visão dos óculos de gráu rss

Segunda passada (22/02/10) fui ao oftalmologista por ter passado todo o final de semana com uma dor irritante ao redor dos olhos e o depois dos exames agora tô usando óculos de gráu.

Comprar os ósculos foi muito difícil para mim. Eu estava sem dinheiro pra comprar e tive que recorrer a minha poupança que abrir para o meu treinamento ministerial. Deus sabe como o meu coração ficou. Mas o Espírito Santo me consolou e me confortou, me trouxe confiança na providência do Pai que esse dinheiro não me fará falta, pelo contrário vai sobrar.

Essa poupança era um investimento na visão de Deus para minha vida e tive que destina-lo a minha visão física com isso posso aprender: a visão de Deus é melhor que a minha visão embaçada, desgastada e humana. Olhando com os olhos do Senhor posso ver com nitidez, alcançar mais além.

Agora estou no período de adaptação dos meus novos olhos, rss