Twitter

Twitter

Twitter

Seguidores

O Encontro das Águas

Posted by Jean Farias On sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 0 comentários

O Rio Negro, com suas águas escuras como o próprio nome indica, ocorre a cerca de 2 km/h com uma temperatura de 22ºC., e a 18 km partir do porto flutuante de Manaus se encontra o Rio Solimões, que, com suas águas amarelas e barrentas, vem correndo de 4 a 6 Km/h a 18ºC., provocando o admirável e colossal "Encontro das Águas" que quem o vê, jamais se esquece.


Quando o Rio Negro se desemboca no Solimões, as águas ficam aparentemente represadas contra a margem, percorrendo quilometros e mais quilometros rio abaixo, numa linha divisória meio torta traçada entre eles, que por vezes tende para o Rio Negro e outras para o Rio Solimões, sem que aja mudança das águas entre eles, só mesmo uma súbita mudança de cor.


Nota-se distintamente, que as águas tão logo se encontram, se envolvem como um abraço amigo, e voltam borbulhante cada qual para o seu lado, até que o volume maior das águas amarelas e barrentas do Rio Solimões, engolem totalmente as águas escuras do Rio Negro, e os rios então, correm juntos, perdendo a sua identidade e formando o lendário e fenomenal Amazonas, dono absoluto da imensidão e do infinito.


fonte: www.overmundo.com.br/guia/oencontrodasaguas

Rio Amazonas


O incomum fenomeno do "Encontro das Águas" do Rio Negro e Solimões nos traz uma poderosa mensagem de Deus para sua igreja: a nossa unidade.
Somos como esses rios. Todos nós temos nossa própria identidade: temos nossa história, vida, família e tantas outros fatores que nos difere dos demais. Mas nos encontramos, nos encontramos quando entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo e nos tornamos família de Deus. Mesmo com tantas diferenças que há entre nós pertecemos ao mesmo Corpo e um dia vivermos eternamente no mesmo Céu.
O que me chama a atenção é no fato dos rios não se misturarem de imediato. Eles correm lado a lado por quilômetros sem se unirem. E por não se misturarem nada acontece. Mas quando eles se tornam um se transformam no poderoso Rio Amazonas, o maior rio do planeta!
Jesus Cristo nos disse:
Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva.
João 7:37

Toda pessoa sedenta por Deus que crer no Seu Filho tem uma fonte de águas a jorrar do seu interior (o Espírito Santo, enviado pelo Pai). O Espírito Santo flui das nossas vidas de todas as formas em qualquer lugar. Podemos frequentar a igreja, participar de congressos, viver nossos ministérios e veremos o mover de Deus através de nós, porém na nossa unidade o Senhor manifestará a sua glória de forma poderosa e marcante em nossa geração e nação, alcançando os confins da Terra.

Cristo quer a nossa unidade e pediu ao Pai para que sejamos um assim como Ele é com o Pai (João 17:21). Os apóstolos também denfederam e unidade da igreja (1 Coríntios 12. 12-31) porque através dela a glória de Deus é manifesta ao mundo. O amor é a nossa identidade de discipulos do Senhor.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.
João 13:35

Quando lançarmos fora nossas diferenças ideológicas, denominacionais, sociais, interesses pessoais e tantas outras coisas que nos dividem e nos tornam diferentes seremos um, o Rio poderoso da glória de Deus fluirá e cobrirá a nossa terra como as águas cobrem o mar. Veremos a transformação do Espírito de Vida em nossas famílias e nação. Não sou eu, não é você. Não será a minha igreja ou a sua igreja. Mas a Igreja em Unidade, o Corpo de Cristo realizando proezas na terra.

Eu aprendi com o Mestre que somos forte quando estamos unidos porque juntos somos o Corpo de Cristo e contra o Corpo de Cristo (a Igreja) as portas do inferno não prevalecerão ( Mateus 16:18).

É tempo de promovermos a unidade da Igreja. Isso começa em nossa igreja local. Vai ser difícil porque teremos que renunciar, mortificar a nossa vontade, nos submeter e estarmos prontos a servir mas o final será recompensador!

Clamemos para que o Senhor nos ajude nesta obra árdua mas que nos trará enorme peso de glória para nossas vidas, famílias e nação que repercutirá por toda a eternidade!












A Unidade na Igreja

Posted by Jean Farias On terça-feira, 19 de janeiro de 2010 0 comentários

De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam .
Ora, vós sóis corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.
1 Coríntios 12 26-27
Outro dia em casa bati com meu pé na parede, senti uma dor muito forte. Meu dedinho sofreu, ficou sangrando. Tive que limpar a ferida com álcool pra não infeccionar. Foi horrível!
E em meio a todo aquela tragédia (rs) em meu coração pulsava este versículo de 1 Coríntios 12 26. Em quanto sentia a dor e esse versículo não saía da minha memória disse para Deus:
- Senhor é desta maneira que eu devo sofrer com os que sofrem no meio do Teu povo
Enquanto meu dedinho sofria todo o meu corpo sofria também. Todo o corpo parou por causa dele. Meu corpo se voltou para o dedinho que sofria e que sangrava. Meu corpo não ficou indiferente com a dor de seu pequenino membro!
Assim Deus me ensinou uma lição preciossísima que precisamos rever e colaca-la em prática! Como estamos indiferentes com as sitauções de nossos próprios irmãos, com aqueles que estão do nosso lado adorando ao Senhor conosco.
Ora, se somos um corpo por que não nos sensibilisamos com os outros membros do mesmo corpo pelo qual pertencemos? Porque não estamos vivendo em unidade como o Senhor Jesus rogou ao Pai ( João 17: 21) e logo não estamos amando uns aos outros porque esta é a vontade do Pai para nós.
Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discipulos: se tiverdes amor uns aos outros.
João 13: 34-35
Devemos nos importar, devemos sofrer com os nossos irmãos em Cristo, esta é a verdadeira unidade. Não é uma unidade de plataforma. Não é uma unidade de boca. Mas que estende a mão e ajuda a sair da difícil situação em que estão.
Assim como eu voltei para o meu dedo para limpa-lo e trata-lo devemos fazer o mesmo por aqueles que estão sujos por causa do pecado. Não devemos ficar com olhar crítico, arrogânte com aqueles que são fracos e que precisam ser cuidados. Devemos trata-los com amor e cuidar porque para isto fomos chamados, o próprio Cristo veio para os enfermos.
Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8
Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médicos, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores. Marcos 2:17
No outro dia passei no médico pra fazer um curativo e ver se tava tudo bem com o dedo. E quando falei com o médico sobre o que tinha acontecido ele disse "esse dedo não serve pra nada, ele nem sustenta o corpo, só serve pra levar topadão mesmo"
Logo o Senhor me ensinou que devemos nos importar também com aqueles que parecem nada a acrescentar na igreja. Todos são importantes e valiosos aos olhos de Deus. Todos foram comprados pelo Senhor com o precioso sangue do Cordeiro. Se pertencem ao Corpo são indispensáveis e devem tratar sem acepção (Romanos 2:11)

Retornando

Posted by Jean Farias On 0 comentários

Depois de tanto tempo sem escrever tô voltando. Meu pc teve problemas e eu acabei ficando relaxado tb, rss

Mas agora tô volntado e voltando com tudo!